MMA
None

UFC

Fim da pesagem matinal no UFC provoca reações nas redes sociais

Lutadores discordam da ideia de Dana White de voltar à pesagem única

postado em 06/06/2018 23:08 / atualizado em 07/06/2018 14:22

AFP
A intenção do presidente do UFC, Dana White, de acabar com a pesagem matinal antes dos eventos provocou reações imediatas na organização. Lutadores se posicionaram contra a ideia do dirigente de manter apenas a cerimônia para as tradicionais encaradas no período da tarde/noite, depois de os atletas subirem à balança. 

Por meio das redes sociais, alguns lutadores reagiram de forma contrária à declaração de Dana sobre o fim da pesagem matinal, que foi implantada em  2016, com anuência das comissões atléticas dos EUA. A intenção do mandatário é voltar com o procedimento tradicional antes da primeira mudança, com os atletas subindo à balança e depois se encarando para os fãs. 

“Por favor, patrão Dana White, não se livre das pesagens matinais. Não vai resolver nada. Você está punindo os lutadores que são responsáveis”, postou no Twitter o ex-campeão peso leve, Eddie Alvarez, usando a hashtag #dontdoit (não faça isso).

O veterano meio-médio Matt Brown foi mais longe e mostrou certa ironia com o que chamou de ‘especialistas’ em pesagem. Ele sugeriu que os lutadores é quem deveriam ser consultados sobre o assunto. “Quem está aconselhando Dana? Lutadores? Esse é o tipo de problema no qual os ‘especialistas’ não são especialistas até que você tenha feita isso várias vezes. Os lutadores é quem são os especialistas e devem ser os que aconselham, principalmente aqueles que já passaram por pesagens matinais e tardias”, escreveu o Immortal no Twitter. 

Dana White justifica a ideia de voltar com o sistema antigo de pesagem única e com as encaradas pelo fato de que os lutadores têm falhado com mais frequência ao não bater o peso antes dos combates. O dirigente considera que alguns atletas deixam para cortar o excesso muito perto de subir à balança, o que provoca até problemas de saúde e, em certos casos mais graves, desfalques no card dos eventos. 

O veterano árbitro Big John McCarthy, que já se indispôs publicamente com Dana ao criticar o dirigente, também se manifestou sobre o assunto e não concordou com a ideia de o UFC voltar à pesagem única. “É um grande erro. Por que é que você mudaria as coisas por conta de uma pequena minoria de lutadores que não faz as coisas da maneira certa, penalizando todos os lutadores que fazem isso corretamente? Isso faz sentido para você?”, questionou o juiz em post no Twitter.

Tags: pesagem matinal dana white Matt Brown big john mccarthy eddie alvarez ufc lutadores twitter pesagem