
Bethe Pitbull estava liberada depois de avaliação feita por médicos brasileiros. Entretanto, o UFC pediu mais um exame clínico antes do evento e a paraibana radicada em Natal acabou vetada por um profissional norte-americano. Com isso, a Comissão Atlética da Califórnia decidiu retirar a brasileira do card, que terá um combate a menos que o programado.
Pitbull sofreu um acidente no olho esquerdo no fim do ano passado e foi operada. Depois, ela revelou ter passado por um novo procedimento, com o objetivo de corrigir um problema de cicatrização. Bethe Correia teve luta marcada contra a mexicana pela primeira vez para janeiro de 2018, mas o combate não foi disputado justamente por causa da cirurgia.
Bethe Pitbull já estava em processo de perda de peso, no hotel em Los Angeles, até ser retirada do card. Diante do pouco tempo disponível para escalar substituta, o UFC decidiu não aproveitar Irene Aldana no evento na Califórnia. Com isso, o UFC 227 terá 12 combates na programação do próximo sábado.
UFC 227
Sábado, a partir das 19h45 (de Brasília)
Staples Center, em Los Angeles
Card principal
TJ Dillashaw x Cody Garbrandt – pelo cinturão peso galo
Demetrious Johnson x Henry Cejudo – pelo cinturão peso mosca
Cub Swanson x Renato Moicano
Polyana Viana x JJ Aldrich
Thiago Marreta x Kevin Holland
Card preliminar
Pedro Munhoz x Brett Johns
Ricky Simon x Montel Jackson
Matt Sayles x Sheymon Moraes
Alex Perez x José Torres
Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
Danielle Taylor x Weili Zhang
Marlon Vera x Wuliji Buren