MMA
None

UFC

GSP descarta Spider e mira vencedor de Khabib x McGregor no UFC

Canadense diz que luta pelo cinturão dos leves é algo que interessa

postado em 07/08/2018 08:02

Minas Panagiotakis/AFP
Ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) e médios (84kg), Georges St-Pierre revelou a intenção de disputar cinturão novamente, mas em uma categoria de peso diferente. O canadense, que abdicou dos títulos conquistados na organização, pretende enfrentar o vencedor do aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. O confronto será no UFC 229, no dia 6 de outubro, em Las Vegas, valendo o posto de campeão dos leves (até 70,1kg).

Apesar de ser uma divisão de peso na qual nunca lutou, GSP considera que conseguiria atingir o limite da categoria para disputar o cinturão. Entretanto, ele admitiu que o fato de ter desistido de dois cinturões pode pesar negativamente na decisão do UFC de atender ao pedido do canadense. O canadense faturou o título dos meio-médios (pela segunda vez) em 2007 e o defendeu em nove oportunidades. Depois, conquistou a cinta dos médios contra Michael Bisping, mas optou por deixar a divisão. 

“Eu me interessaria por essa luta. É uma situação ganha-ganha. Seria um ‘upgrade’ no legado e um bom dinheiro, uma grande luta....Entretanto, lutei com 77kg, abdiquei do título. Então, lutei de 84kg e abdiquei do título. Não acho que o UFC vai me deixar lutar pelo título dos 70kg. Eles terão o receio de que eu abdique novamente e deixe de novo a divisão em ruínas”, observou o canadense, em entrevista ao programa Submission Radio

GSP se vê em desvantagem com a perda de peso, mas garantiu que estaria pronto para encarar qualquer adversário na divisão. “Estou mais velho (37 anos). E, 70kg...Conheço Khabib. Ele é maior que eu quando está fora de competição, é um cara grande. É um ótimo lutador, mas, em termos de tamanho, ele pesa por volta de 88kg. Neste momento, estou com menos de 84kg...Mas 70kg acho que conseguiria bater. Nunca tentei. Não sou fã de grandes cortes de peso, mas eles vão deixar eu fazer isso? Não sei. Será pelo título? Um título seria bom para o meu legado. Mas, mesmo se não for pelo título, seria uma grande luta”, projetou.

Ao mesmo tempo, o canadense deixou claro que uma superluta contra Anderson Silva, algo que foi muito comentado quando os dois estavam no auge – eram os recordistas de defesas de cinturão nas respectivas categorias até serem ultrapassados por Demetrious Johnson no peso mosca -, já não está mais nos planos para o futuro no UFC. “Silva não me interessa agora. Essa luta seria interessante até um certo ponto, quando eu tinha muitos desafiantes na minha categoria. Eu queria fazer isso com testes (antidoping) extras e eles não tinham isso naquela época. Foi por isso que não aconteceu”, comentou.

Tags: peso leve Georges St-Pierre mcgregor khabib cinturão gsp ufc