MMA
None

UFC

Renato Moicano salta posições no ranking após vitória no UFC 227; Johnson cai

Brasileiro sobe seis posições e entra na rota de disputa de cinturão dos penas

postado em 07/08/2018 13:42 / atualizado em 07/08/2018 13:59

Joe Scarnici/AFP

A vitória por finalização sobre Cub Swanson no UFC 227, no fim de semana passado, no, em Los Angeles, colocou Renato Moicano, definitivamente, na rota do cinturão do peso pena. O brasiliense saltou seis degraus no ranking da categoria até 66kg e chegou à quarta colocação. O adversário derrotado caiu para o sétimo lugar da lista.

No ranking dos penas, Renato Moicano só está abaixo de Brian Ortega, próximo desafiante pelo cinturão, José Aldo, ex-campeão da divisão, e Frankie Edgar. O atual detentor do título é Max Holloway.

Outra mudança significativa no ranking foi no peso por peso, que reúne os 15 melhores  lutadores entre todas as categorias. Após a perda do cinturão dos moscas, Demetrious Johnson caiu da segunda para a sexta colocação. Após sequência de 11 defesas de título, o ‘Mighty Mouse’ foi destronado por Henry Cejudo no UFC 227, por decisão dividida dos juízes.  Já o novo campeão estreou no 12º lugar da lista. Já TJ Dillashaw, que defendeu o cinturão dos galos ao nocautear Cody Garbrandt no mesmo evento, chegou ao top 3.

Reprodução/UFC

Tags: renato moicano demetrious johnson ufc ranking