MMA
None

UFC

Presidente do UFC nega fim de reality show, mas admite reduzir edições

Dana White anuncia que TUF deve ter um só programa por ano

postado em 08/08/2018 22:09

Michael Reaves/AFP
O presidente do UFC, Dana White, negou os boatos de que o The Ultimate Fighter chegaria ao fim nesta temporada. O reality show, que terá a 28ª edição a partir do dia 28 de agosto, foi alvo de críticas recentes, o que resultou em desconfiança sobre o futuro. Entretanto, o mandatário garantiu que o TUF não será cancelado. Mas, ao mesmo tempo, ele admitiu que o programa será reduzido a um por ano.

Dana White disse que o TUF está mais ‘vivo’ que nunca e citou a arrecadação com os pacotes de pay-per-view, amparada pela audiência do programa. “O TUF vai continuar. Ainda há muito mercado para o The Ultimate Fighter, está indo bem. As pessoas olham apenas para o valor do show, que agora gira em torno de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,26 milhões), mas esse era o valor inicial. Com pay-per-view e tudo mais, os números são muito maiores”, calculou.

A 28ª temporada do The Ultimate Fighter Brasil terá como treinadores o campeão peso médio, Robert Whittaker, e Kelvin Gastelum, que deverá ser anunciado como desafiante no futuro, já que o dono do cinturão está afastado por causa de cirurgia. Haverá disputas nas divisões pena (até 66kg) feminino, com a presença da brasileira Larissa Pacheco, e pesados (até 120kg), com Anderson Braddock entre os postulantes ao título. 

Dana White disse, porém, que haverá uma redução do número de edições por ano. Em vez de duas, haverá um TUF por temporada. A partir de 2019, o reality show terá transmissão da ESPN para o mercado norte-americano, de acordo com contrato firmado entre UFC e a emissora dos EUA. “Nas últimas temporadas, o TUF teve média de 1 milhão de espectadores. É muita gente. Continua sendo um grande show, uma grande marca a que daremos continuidade. Provavelmente com apenas uma edição por ano, ao invés de duas”, frisou o mandatário.   

Tags: The Ultimate Fighter reality show Dana White tuf dirigente ufc