MMA
None

UFC 230

Yoel Romero se retira de luta contra Paulo Borrachinha no UFC 230, em Nova York

Cubano revela lesão no olho e estipula até cinco meses para recuperação

postado em 21/08/2018 14:53 / atualizado em 21/08/2018 15:02

Michael Reaves/AFP

Yoel Romero está fora da luta contra Paulo Borrachinha no UFC 230, no dia 3 de novembro, em Nova York. Com lesão no olho, o cubano revelou que precisa de até cinco meses para a recuperação e lamentou a saída do badalado card no Madison Square Garden.

“Preciso de quatro ou cinco meses. O médico disse: ‘Yoel precisa de mais tempo’. Todos me conhecem. Se me oferecem alguém, eu aceito. Mas eu preciso ser esperto e esperar até o médico falar: ‘Você está pronto, pode ir’. Meu olho não está pronto. Quero essa luta, mas isso acontece. O médico disse: ‘Yoel não pode lutar’. Quero lutar neste card. Qualquer oportunidade que você tem de lutar no Madison Square Garden, em Nova York, você está fazendo história. Mas eu preciso esperar”, declarou ao podcast Ariel Helwani’s MMA Show, nessa segunda-feira.

Yoel Romero, de 41 anos, foi o último desafiante do atual campeão, o neozelandês  naturalizado australiano Robert Whittaker. Em duelo equilibrado no UFC 225, em junho passado, o cubano foi batido por decisão dividida. Em caso de vitória, porém, o ‘Soldado de Deus’ não receberia o cinturão, já que falhou na pesagem para a luta. O caribenho ocupa o primeiro lugar no ranking peso médio e tem cartel de 13 triunfos e três reveses.

Já Paulo Borrachinha, de 27 anos, está invicto, com 12 vitórias no MMA profissional – sendo quatro pelo UFC. O mineiro nascido em Contagem teve ascensão fulminante na lista dos 15 melhores da divisão até 84kg. Depois do triunfo por nocaute sobre Uriah Hall, no UFC 226, em julho, em Las Vegas, ele passou ao oitavo lugar no ranking.

O vencedor do duelo entre Romero e Borrachinha poderia ser alçado ao posto de desafiante pelo cinturão dos médios. O Ultimate Fighting Championship ainda não se pronunciou sobre a saída do cubano do card ou se o duelo será remarcado para outro evento. Também há a possibilidade de o brasileiro enfrentar outro adversário em Nova York.

Tags: paulo borrachinha yoel romero ufc 230