
Floyd Mayweather mostrou confiança em Conor McGregor para a disputa pelo cinturão do peso leve do Ultimate Fighting Championship, contra Khabib Nurmagomedov. Aposentado do boxe, o ‘Money’destacou que o ex-rival tem a valentia necessária para superar o jogo do russo campeão, no UFC 229, em 6 de outubro, em Las Vegas. O norte-americano, inclusive, se colocou à disposição para ajudar o ‘Notorious’ na preparação.
Saiba mais
Floyd Mayweather se aposentou do boxe em agosto de 2017, vencendo a superluta contra Conor McGregor, por nocaute técnico, no décimo round. Posteriormente, o ex-pugilista cogitou uma transferência para as artes marciais mistas, mas mudou de planos.
Já Conor McGregor volta à ação depois da experiência no boxe. No MMA, ele não luta desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão do peso leve, se tornando o primeiro lutador da história do UFC campeão em duas categorias ao mesmo tempo – já possuía o título dos penas, abdicado posteriormente. O irlandês, no entanto, acabou perdendo o cinturão da categoria até 70kg devido à longa inatividade.
Khabib Nurmagomedov foi quem conquistou o cinturão linear retirado do 'Notorious', vencendo Al Iaquinta, em abril deste ano. Invicto no MMA, com 26 vitórias, o 'Àguia' defenderá o título da divisão até 70kg pela primeira vez no UFC 229. McGregor tem cartel de 21 triunfos e três reveses.