MMA
None

UFC

Khabib ameaça deixar UFC se parceiro que agrediu Conor McGregor for demitido

'Nunca abandonamos nossos irmãos na Rússia, e vou até o fim', diz campeão

postado em 11/10/2018 14:39 / atualizado em 11/10/2018 15:15

HARRY HOW/AFP

Em postagem no Instagram, Khabib Nurmagomedov ameaçou deixar o Ultimate Fighting Championship caso o companheiro de equipe Zubaira Tukhugov seja demitido. Tukhugov é um dos três parceiros do campeão peso-leve que foram presos por invadir o octógono e agredir Conor McGregor. Logo após a pancadaria no UFC 229, em Las Vegas, o presidente Dana White adiantou que o lutador seria desligado da organização.

Khabib, que finalizou McGregor no evento e manteve o cinturão, declarou que defenderá o ‘irmão’ até as últimas consequências. Irritado por ainda não ter recebido o pagamento de US$ 2 milhões relativo à luta – a bolsa está retida pela Comissão Atlética de Nevada até o fim das investigações sobre a briga no UFC 229 -, ele colocou a honra acima do dinheiro. O russo ainda ressaltou que o UFC não teve a mesma conduta quando Artem Lobov participou da confusão causada por McGregor antes do UFC 223, em maio - o 'Notorious'  atirou um carrinho de carga no ônibus que estava Khabib e outros lutadores, ferindo dois atletas. Tukhugov e Lobov se enfrentariam no UFC em Moncton no dia 27 de outubro, mas o duelo foi cancelado depois da briga entre as equipes.

Leia, na íntegra, a postagem de Khabib Nurmagomedov


“Gostaria de falar ao UFC. Por que vocês não demitiram ninguém quando a equipe deles atacou o ônibus e feriu várias pessoas? Eles poderiam ter matado alguém. Por que ninguém diz nada quando insultam minha terra natal, minha religião, minha nação e minha família?

Por que vocês têm de punir minha equipe, quando os dois times brigaram? Se você disser que eu comecei, não vou concordar. Eu terminei o que ele começou. De qualquer forma, puna a mim. Zubaira Tukhugov não tem nada a ver com isso. Se vocês acham que eu vou ficar calado, estão errados. Vocês cancelaram a luta do Zubaira e querem demiti-lo  porque ele bateu em Conor. Mas não se esqueçam de que foi Conor quem bateu em meu outro irmão primeiro. Vejam o vídeo.

Se vocês decidirem demiti-lo, saibam que vão me perder também. Nunca abandonamos nossos irmãos na Rússia, e vou até o fim por meu irmão. Se você ainda assim decidir demiti-lo, não esqueça de me mandar meu contrato rompido. Do contrário, eu mesmo vou rompê-lo.

E mais uma coisa: vocês podem ficar com o meu dinheiro que vocês estão segurando. Vocês estão ocupados demais com isso. Espero que não fique entalado na garganta de vocês. Defendemos nossa honra, e isso é o mais importante. Pretendemos ir até o fim. Irmãos”.

Tags: conor mcgregor khabib nurmagomedov ufc