MMA
None

BELLATOR 208

Fedor nocauteia Sonnen no primeiro round e avança à final do Grand Prix do Bellator

Lenda russa encara Ryan Bader na decisão valendo cinturão dos pesados

postado em 14/10/2018 12:01 / atualizado em 14/10/2018 19:20

Reprodução / MMA Junkie

Fedor Emelianenko está na final do Grand Prix do peso pesado do Bellator. Nesse sábado, o lendário lutador russo nocauteou Chael Sonnen no primeiro round da luta principal do Bellator 208, em Long Island, em Nova York, e avançou à decisão.  Na disputa pelo cinturão, o ‘Ùltimo Imperador’ vai enfrentar Ryan Bader, que bateu Matt Mitrione por pontos na outra semifinal.

Esta foi a 38ª vitória em 44 combates na carreira de Fedor, de 42 anos. O russo vai  à final do Grand Prix embalado com nocautes sobre Frank Mir e Chael Sonnen, nas duas fases iniciais do torneio entre os pesos pesados. Já o falastrão Sonnen, de 41 anos, perde pela 16ª vez em 47 lutas no cartel. O norte-americano chegou à semifinal pela vitória sobre Quinton ‘Rampage’ Jackson, por pontos.  

No duelo em Long Island, Fedor aplicou dois knockdowns em Sonnen, que tentou apostar na luta agarrada e nas derrubadas para frear o ímpeto do adversário. O ex-campeão do Pride, no entanto, conseguiu escapar do jogo amarrado, partiu para o ground and pound e liquidou o polêmico lutador logo a 4min46seg do primeiro round. Veja o nocaute no vídeo abaixo.

Ele é um lutador muito forte, e eu pude ver que ele estava bem preparado”, elogiou Fedor, que foi exaltado pelo rival. Eu tentei o mata-leão, mas ele começou a me golpear no ground and pound. Aquilo doeu muito”, disse Sonnen.

A final do Grand Prix dos pesados será em 26 de janeiro, na Califórnia. Após o Bellator 208, os finalistas fizeram a primeira encarada, ainda dentro do cage.

Visualizar esta foto no Instagram.

%uD83D%uDC10?

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Tags: ryan bader chael sonnen fedor emelianenko bellator