MMA
None

UFC

Dana reconhece que Demetrious Johnson nunca teve amor e respeito dos fãs no UFC

Dirigente comentou contratação de Ben Askren que culminou na saída de DJ

postado em 30/10/2018 13:45 / atualizado em 30/10/2018 14:01

Steven Ryan/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, admitiu que Demetrious Johnson nunca recebeu o prestígio que merecia na organização. O ‘Mighty Mouse’ se transferiu para o ONE FC em negociação que resultou na chegada de Ben Askren ao UFC. Apesar do domínio no octógono, DJ nunca empolgou os fãs, o que explicava os números baixos em pay per view.

“Ele (Johnson) bateu o recorde de defesas de cinturão. Mas sinto que ele nunca teve o amor e o respeito que merecia dos fãs. Eu também não sei se ele esteve sempre empolgado de estar aqui. Espero que ele seja bem mais feliz no lugar que ele está indo”, declarou o dirigente ao TMZ Sports.

Demetrious Johnson foi o primeiro campeão da história do peso mosca do UFC, conquistando o cinturão inaugural em 2012. O norte-americano defendeu o título da categoria em 11 oportunidades, estabelecendo recorde entre todas as divisões de peso da organização.Em agosto deste ano, DJ foi derrotado na revanche contra  Henry Cejudo, por decisão dividida, e perdeu o título dos moscas. Aos 32 anos, o ‘Mighty Mouse’ chega ao ONE FC com cartel de 27 triunfos, três reveses e um empate no MMA.

Dana White também comentou sobre a contratação de Ben Ankren. O mandatário prometeu um adversário do top 5 dos meio-médios para a estreia do Funky na organização, esfriando a especulação de duelo entre grapplers invictos contra Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves.

“Ainda estamos trabalhando, mas, obviamente, será nos meio-médios (a estreia de Askren).  Ele está invicto e era o campeão deles. Estamos ansiosos. Ele vai lutar contra alguém do top 5”, concluiu.

Ben Askren foi campeão meio-médio do ONE FC e também do Bellator. Invicto no MMA, com 18 triunfos e um No Contest, o ‘Funky’ era um desafeto do presidente do Ultimate, Dana White. O lutador e o dirigente já trocaram farpas em várias oportunidades.  Ainda bloqueado por Dana no Twitter, Askren cobrou um anúncio oficial do UFC.

“UFC, quando vocês vão fazer um anúncio? Vocês são como aquele cara com namorada que está envergonhado de contar aos seus amigos mesmo quando todos já sabem. Vocês sabem que me amam”, brincou.


Tags: dana white one fc ben askren demetrious johnson ufc