MMA
None

UFC

Atração do UFC no sábado, Junior Cigano troca farpas com Derrick Lewis

Pesos pesados se enfrentam na luta principal no Kansas (EUA)

postado em 07/03/2019 22:01

<i>(Foto: UFC/Divulgação)</i>
O confronto entre dois pesos pesados em busca de chance para disputar o cinturão será a principal atração do UFC em Wichita, no Kansas (EUA), neste sábado. Ex-campeão, Junior Cigano subirá ao octógono para enfrentar Derrick Lewis, a 'Besta Negra', último desafiante e que perdeu para o atual dono do títuilo, Daniel Cormier. Os dois golpeadores natos vêm trocando farpas para movimentar a luta nos bastidores.

O norte-americano ocupa o terceiro lugar no ranking dos pesos pesados do UFC, e uma vitória o reposicionará da linha pelo title shot. Cigano, por sua vez, vem de momento de recuperação e está em oitavo. O objetivo do brasileiro é retornar ao top 5, de olho em futura oportunidade para disputar o cinturão. 

Nos bastidores, a língua dos protagonistas do UFC no Kansas está afiada. E foi Lewis quem atirou a primeira 'pedra' ao afirmar que não considerava Cigano um dos adversários mais difíceis que enfrentou MMA. "Ele (Cigano) não é dos adversários mais duros que já peguei. Ele é um cara duro, mas já peguei piores. Mark Hunt, por exemplo, é mais duro que o Cigano", disse o Besta Nega, em declaração ao site do Combate

Cigano respondeu também usando um tom provocativo. Ele rebateu o desdém do rival com uma explicação simples. "Isso é medo, ele está com medo. Ofender seu adversário para causar conflito antes da luta é para me deixar irritado e errar. A raiva te leva ao erro, porque você age pela emoção, e não pela razão. Estou acostumado e não ligo para isso, já ouvi tudo quanto é tipo de coisas. Ele pode falar o que quiser, mas no sábado à noite vai apanhar muito", prometeu o ex-campeão.

Derrick Lewis, de 34 anos, teve a chance de disputar o cinturão contra o atual campeão peso pesado, Daniel Cormier, e perdeu por finalização no UFC 230, em novembro de 2018, em Nova York. Ele teve interrompida sequência de três vitórias, mas continuou perto do topo da divisão e busca uma nova oportunidade. Cigano, por sua vez, teve dois triunfos seguidos após o revés para o ex-dono do título, Stipe Miocic, e projeta subir novamente no ranking. 

UFC Wichita

Sábado, 9 de março
Horário: 19h (de Brasília)

Card principal 
Derrick Lewis x Junior Cigano
Elizeu Capoeira x Curtis Millender
Tim Means x Niko Price
Blagoy Ivanov x Ben Rothwell
Beneil Dariush x Drew Dober
Tim Boetsch x Omari Akhmedov

Card preliminar
Anthony Rocco Martin x Serginho Moraes
Marion Reneau x Yana Kuniskaya
Grant Dawson x Julian Erosa
Maurice Greene x Jeff Hughes
Louis Smolka x Matt Schnell
Alex Morono x Zak Ottow
Alex White x Dan Moret

Tags: Besta Negra pesos pesados Junior Cigano Derrick Lewis ufc