MMA
None

UFC

Jon Jones respeita, mas minimiza força de Marreta; desafiante fala em 'chocar o mundo'

Brasileiro terá chance de destronar o campeão até agora imbatível

postado em 04/07/2019 20:31

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
O UFC 239, neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, terá o choque entre um lutador consagrado, que viveu momentos de 'inferno astral' e busca se consolidar como um dos maiores da história no octógono, e outro que vem sequência devastadora de nocautes e almeja entrar para o grupo de campeões. Jon Jones, dono do cinturão dos meio-pesados, encara o brasileiro Thiago Marreta, o desafiante, disposto a mostrar que pode ser a grande surpresa do evento.
 
Jon Jones, de 31 anos, ficou afastado por causa de seguidos dopings, voltou no fim de 2018 e reconquistou o cinturão ao nocautear Alexander Gustafsson, em Las Vegas. 'Bones' garante que vive novo momento na carreira e pretende se firmar como um dos principais lutadores de MMA de todos os tempos, deixando definitivamente para trás as confusões fora do octógono.  

Marreta, 35 anos, teve que 'roer a corda' aos poucos para se firmar na divisão até 93kg. Depois de surgir no The Ultimate Fighter Brasil 2 - chegou às quartas de final do programa e foi eliminado por Léo Santos, que viria a ser o campeão dos meio-médios (até 77kg) naquela edição - o carioca do Rio de Janeiro viveu fase instável e se consolidou desde que subiu de categoria. Após bater Kevin Holland, ainda nos médios (84kg), ele mudou para os meio-pesados e nocauteou três oponentes, incluindo os tops Jimi Manuwa e Jan Blachowicz. A boa sequência garantiu ao brasiliero o post de desafiante de Jon Jones no UFC 239.

Lutadores versáteis e perigosos na troca de golpes em pé, Jon Jones e Marreta demonstraram estilo oposto nos comentários sobre o adversário. O campeão adotou estilo mais introspectivo, respeitando o brasileiro, mas sem deixar de expor a confiança no triunfo - já fez planos para reencontrar o antigo desafeto, Daniel Cormier, nos pesos pesados no futuro. O desafiante, por sua vez, foi mais ousado e prometeu 'chocar o mundo' derrubando o favorito. 



Discrição x ousadia


Jon Jones foi questionado sobre a eficácia de Marreta na luta em pé, principalmente nos chutes altos e na linha de cintura. O campeão admitiu que precisará estar atento aos golpes, mas considera que o diferencial na luta poderá ser a resistência física para suportar uma eventual pressão no decorrer dos cinco rounds. "Não estou muito preocupado com sua força. Qualquer um pode me nocautear. É sobre ter a habilidade para acertar o soco. Meu objetivo é vencer, não importa o que aconteça. MMA é esporte de resistência. Nos dois primeiros rounds os músculos funcionam bem. Não preciso ter mais força, tenho que me mover. Depois, a luta muda a meu favor", declarou. 

Marreta, que sempre deixou clara a personalidade forte, disse que o plano é seguir exatamente o que Jon Jones previu: pressionar muito o campeão e buscar algo até então impossível no UFC: nocautear 'Bones'. "Estou feliz de estar aqui. é a minha hora e vou chocar o mundo no sábado. Vocês verão. Eu vou pegar o cinturão. Trabalhei o meu jogo de pés, minha potência e vou colocar pressão nele. Serei o primeiro (a vencer por nocaute o atual dono do título).

UFC 239


Sábado, 6 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas
Horário: a partir de 2015

Card principal 
Jon Jones x Thiago Marreta - cinturão dos meio-pesados
Amanda Nunes x Holly Holm - cinturão peso galo
Jorge Masvidal x Ben Askren - meio-médios
Jan Blachowicz x Luke Rockhold - meio-pesados
Diego Sanchez x Michael Chiesa - meio-médios

Card preliminar
Gilbert Melendez x Arnold Allen - peso pena
Marlon Vera x Nohelin Hernandez - peso galo
Cláudia Gadelha x Randa Markos - peso palha
Alejandro Perez x Song Yadong - peso galo
Edmen Shahbazyan x Jack Marshman - peso médio
Ismail Naurdiev x Chance Rencountre - meio-médios
Julia Avila x Pannie Kianzad - peso galo

Tags: meio-pesados Las Vegas Thiago Marreta Jon Jones UFC 239 marreta bones cinturão ufc