MMA
None

UFC

Encaradas respeitosas entre protagonistas marcam pesagem do UFC 239

Jon Jones, Thiago Marreta, Amanda Nunes e Holly Holm têm clima ameno

postado em 05/07/2019 21:22 / atualizado em 05/07/2019 21:32

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
A pesagem cerimonial do UFC 239, nesta sexta-feira, em Las Vegas, fechou a programação pré-evento com o encontro entre os protagonistas para as tradicionais encaradas. Tanto Amanda Nunes como Holly Holm, que disputarão a luta co-principal, pelo cinturão peso galo, como Jon Jones e Thiago Marreta, que duelarão no main event, valendo o título dos meio-pesados, optaram pelo respeito e deixaram de lado qualquer clima provocativo. 

A pesagem cerimonial foi o encontro dos lutadores do evento deste sábado, na T-Mobile Arena, para as encaradas. Na parte da manhã, os atletas subiram à balança para as marcas que valeram como oficiais para o UFC 239. Os fãs, empolgados, compareceram para conferir o último contato das atrações antes de pisarem no octógono para os 12 duelos da programação.

No momento mais aguardado da pesagem cerimonial, Jon Jones (93kg) e Thiago Marreta (92,8kg) se cumprimentaram logo depois de uma encarada respeitosa. 'Bones' foi até mais discreto, como habitual, e pouco olhou para o brasileiro, que por sinal manteve a atenção. "Agradeço a Deus pela oportunidade de estar de volta. Vou fazer o meu trabalho e usar minhas armas para vencer", afirmou o campeão dos meio-pesados. "Me sinto muito bem e será uma grande noite. Vou fazer o meu melhor e chocar o mundo!", bradou o desafiante.

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>


Mulheres em alta

Outro momento que os fãs aguardavam com ansiedade era o encontro entre Amanda Nunes e Holly Holm. A brasileira, que tentará manter um dos dois cinturões, o do peso galo - ela é dona também do título dos penas (até 66kg), pesara no limite da categoria, 61,2kg, pela manhã. A desafiante, que também já foi campeã da divisão, alcançou (60,6kg). 

As protagonistas da luta co-principal do UFC 239 também demonstraram respeito na encarada, se cumprimentaram e deixaram o palco da pesagem de forma simultânea. "É uma nova jornada, outra jornada. Estou empolgada e pronta", afirmou a Filha do Pastor, como é chamada a norte-americana, que já declarou ser a 'zebra'. "Vocês verão, vou para casa com um novo cinturão do UFC", prometeu a Leoa de Salvador, se referindo ao modelo recém-lançado pela organização. 



Resultados da pesagem do UFC 239

Card principal
Jon Jones (93kg) x Thiago Marreta (92,8kg) - cinturão dos meio-pesados
Amanda Nunes (61,2kg) x Holly Holm (60,6kg) - cinturão do peso galo
Jorge Masvidal (77,3kg) x Ben Askren (77,6kg) - meio-médios
Jan Blachowicz (93,2kg) x Luke Rockhold (92,8kg) - meio-pesados
Diego Sanchez (76,7kg) x Michael Chiesa (77,3kg) - meio-médios

Card preliminar
Gilbert Melendez (66kg) x Arnold Allen (66kg) - peso pena
Marlon Vera (61,7kg) x Nohelin Hernandez (61,7kg) - peso galo
Cláudia Gadelha (52,2kg) x Randa Markos (52,6kg) - peso palha
Alejandro Perez (61,5kg) x Song Yadong (61,5kg) - peso galo
Edmen Shahbazyan (83,9kg) x Jack Marshman (83,9kg) - peso médio
Ismail Naurdiev (77,6kg) x Chance Rencountre (77,3kg) - meio-médios
Julia Avila (61,2kg) x Pannie Kianzad (61,2kg) - peso galo

Em lutas sem disputa de cinturão, há tolerância de uma libra (454g) além do limite da divisão

Tags: UFC 239 Jon Jones amanda nunes holly holm las vegas ufc encaradas pesagem marreta cinturão