MMA
None

UFC

Desafetos, Romero e Borrachinha se respeitam na encarada do Media Day do UFC

Mineiro tem encontro com cubano sem provocação; Nate Diaz foi ausência

postado em 15/08/2019 22:56 / atualizado em 15/08/2019 23:18

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
Adversários no card principal do UFC 241, neste sábado, em Anaheim, na Califórnia, Yoel Romero e Paulo Borrachinha evitaram provocações ou clima de tensão na primeira encarada antes do evento. No Media Day promovido pela organização, os dois evitaram troca de farpas e mantiveram o respeito quando estiveram frente a frente. 

Borrachinha e Romero viveram meses de muita tensão e troca de provocações, enquanto a luta não era oficialmente confirmada pelo UFC - antes do acerto para Anaheim o confronto chegou a ser programado em três ocasiões e acabou reagendado para a o evento na Califórnia. O clima de rivalidade aumentou quando o cubano chegou a revelar possível doping do mineiro. Depois, ele desconversou e disse 'ter ficado sabendo' do caso. E isso deixou o lutador de Contagem muito irritado. 

No Media Day do UFC 241, nesta quinta-feira, em Anaheim, depois de atender os jornalistas, os atletas foram para as encaradas. E a expectativa pela reação dos dois era grande. Mas tanto Borrachinha como Romero afastaram a tensão e até se cumprimentaram diante do chefão Dana White, antes de deixar o palco. O mineiro, no entanto, deu uma cutucada ao pé do ouvido da dupla e disse que, como vencedor neste sábado, estará presente para acompanhar o duelo entre Robert Whittaker, campeão linear, e Israel Adesanya, dono do cinturão interino, marcado para Melbourne, na Austrália.



'Sumiço' de Nate Diaz


Ausência sentida no Media Day do UFC 241 foi a de Nate Diaz. Na véspera, o californiano subiu ao palco para o treino aberto e acendeu um cigarro de maconha. Ele alegou que a substância era o CBD, para fins medicinais e fora da lista de substâncias proibidas. Nesta quinta-feira, ele não compareceu para a sessão de entrevistas e deixou o adversário, Anthony Pettis, sozinho na encarada. 

De acordo com informações do UFC, Nate Diaz já avisara a Dana White que não estaria presente, já que atendera aos jornalistas ao fim do treino aberto. A organização informou que o mandatário não se opôs à ausência do lutador para o Media Day.

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>

Tags: Media Day Nate Diaz ufc 241 ufc encaradas borrachinha romero