MMA
None

BRAVE CF

Brave CF volta a BH com mineiro ex-UFC no card e disputa de cinturão

Cleiton Pedrador e Matheus Nicolau são as principais atrações no Minas

postado em 29/08/2019 08:03

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Criado no Oriente Médio, em 2016, o Brave Combat Federation terá o segundo evento em Belo Horizonte, e com mineiros em destaque no card. O Brave CF 25, que marcará o retorno da franquia de MMA à capital mineira, será nesta sexta-feira, a partir das 19h30, na Arena do Minas Tênis Clube, na Rua da Bahia, em Lourdes. Entre as atrações estão Matheus Nicolau, ex-UFC, e Cleiton Predador, protagonistas da noite de artes marciais mistas em BH.

Cleiton Pereira da Silva, o Predador, disputará a luta principal do Brave CF 25, diante do campeão peso leve (até 70kg),  Luan 'Miau' Santiago. Com duas vitórias seguidas no evento, o mineiro da academia Full House, em BH, vive clima de intensa provocação com o dono do cinturão, mas promete transformar o 'trash talk' do rival em motivação dentro do cage. "Essa provocação dele é de quem está com medo. De quem está com o psicológico abalado, dá para ver no olho dele que está com medo. Ele nunca pegou um cara como eu, que tem sete nocautes e três finalizações no currículo", desafiou.

Com cartel de 14 vitórias e duas derrotas na carreira, Predador avisa que mostrará ao campeão o poder das 'mãos pesadas' na trocação. “Nós dois somos trocadores, mas a diferença é que ele tem mãos de almofada. Ele não tem punch, não sabe bater forte. Mas eu sei. Essa luta vai acabar com a minha vitória por nocaute ou finalização. Tenho certeza que vou conquistar esse título. Vou tomar o cinturão do Luan", assegurou o mineiro. 

<i>(Foto: Marcos Santos/FC)</i>
Nicolau estreia em casa no evento

No coevento principal do Brave CF 25, Matheus Nicolau estreará no evento e espera aproveitar o apoio da torcida mineira para bater Felipe Efrain, pelo peso galo (até 61,2kg). O lutador de BH, que passou pelo UFC entre 2015 e 2018 (disputou quatro lutas e saiu com saldo positivo de três vitórias e uma derrota). Ele esteve no reality show The Ultimate Fighter Brazil 4 e chegou às semifinais. Nicolau deixou a organização sediada em Las Vegas em fevereiro deste ano, participou do Future FC, em Curitiba, em maio, e depois acertou com o Brave. 

“Um casamento que foi ideal para o meu momento. O Brave é um evento que conheci de perto ano passado, quando a Luana Pinheiro, minha namorada, lutou nele. Felizmente, casou de ter essa oportunidade em Belo Horizonte, minha cidade-natal, e onde eu não lutava há anos. Eu estou muito empolgado, muitos amigos meus estarão na plateia torcendo por mim e será uma sensação única”, disse o mineiro de 26 anos, que guarda boas lembranças do ginásio do Minas, onde derrotou Larry Passos no Brasil Fight 6, em 2012.

“Em 2012 tive a oportunidade de lutar no Minas e consegui uma vitória muito marcante. Sinto que foi uma das lutas mais completas que fiz na carreira, sendo dominante em todos os aspectos do meu jogo desde o primeiro minuto. Pude usar um arsenal diversificado de golpes e culminou em um nocaute no início do terceiro round. Claro que evolui bastante desde aquele combate, mas é uma inspiração que vou levar para dentro do cage no dia trinta de agosto”, disse o mineiro, que esteve pela última vez em ação na capital mineira em junho de 2014, quando nocauteou Pedro Arruda pelo Brasil Fight 8, no Mineirinho.

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Brave CF 25

Local: Arena Minas Tênis Clube
Data: sexta-feira, 30 de agosto
Horário: a partir das 19h30
Ingressos: https://www.sympla.com.br

Card principal

Luan 'Miau' Santiago x Cleiton Predador - cinturão peso leve
Felipe Efrain x Matheus Nicolau - peso galo
Mehdi Baghdad x Erivan Pereira - peso super leve
Djamil Chan x Leonardo Mafra - peso super leve
Bruno Assis x Daniel Souza  - peso médio

Card preliminar
 
Marcel Adur x Marlon Derik - peso mosca
Maria Ribeiro x Tarciara dos Santos - peso palha
Geraldo Coelho x Rafael Maquezani - peso meio-médio
Caio Gregório x Nkosi Ndebele - peso pena
Jean Felipe x Flavio Queiroz - peso galo

Tags: Brave Combat Federation Luan Miaiu Santiago Arena Minas peso galo Matheus Nicolau peso leve Cleiton Predador Brave CF 25 ufc cinturão bh