MMA
None

UFC

Em visita, Khabib é parabenizado por Putin depois de manter cinturão do UFC

Campeão peso leve é recebido por presidente russo no Daguestão

postado em 12/09/2019 20:47

<i>(Foto: AFP/Alexey Nikolsky)</i>
Depois de manter o cinturão peso leve do UFC ao bater Dustin Poirier por finalização no UFC 242, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Khabib Nurmagomedov voltou para casa. Em Makhachkala, capital da república do Daguestão, onde reside, o campeão teve encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quinta-feira.

O encontro reuniu Khabib, Putin e o pai do lutador, Abdulmanap Nurmagomedov, que também é treinador do campeão. O presidente russo, que é fã de artes marciais, parabenizou o atleta pela vitória nos Emirados Árabes. O chefe de nação se dirigiu ao coach e elogiou o desempenho de Nurmagomedov, que finalizou Dustin Poirier com estrangulamento, aos 2min06 do terceiro round da luta principal em Abu Dhabi.

<i>(Foto: Reprodução/Kremlin)</i>
"Antes de tudo, quero parabenizá-lo pela vitória de seu filho. Uma vitória merecida contra um oponente mais forte. Respeitoso e forte, um oponente educado dessa vez. Independentemente da pessoa, um atleta de alto nível deve ser assim, não pode ser de outra forma. Foi uma vitória convincente, assisti você, foi ótimo, ótimo estrangulamento", exaltou o presidente russo, que ainda alfinetou o irlandês Conor McGregor, batido por Nurmagomedov também por estrangulamento, em duelo marcado por confusão antes e depois da luta e também por muito bate-boca e farpas entre os dois.

Khabib disse ao presidente da Rússia que a presença do pai em Abu Dhabi o motivou ainda mais a buscar a vitória - a 28ª em igual números de lutas (no UFC, são 12 triunfos consecutivos). "Obrigado. Desta vez meu pai estava perto, não poderia decepcioná-lo", respondeu o campeão do UFC. 



Aos 30 anos, o Águia (Eagle), como é chamado Khabib, se transformou em um dos principais atletas do UFC nos últimos anos. Ele conquistou o cinturão, que estava vago, diante de Al Iaquinta, em 2018, e o manteve contra o desafeto Conor McGregor e Dustin Poirier, ambos derrotados por finalização com estrangulamento. Nurmagomedov ocupa o segundo lugar no ranking 'peso por peso', que reúne os lutadores em todas as divisões de peso, atrás apenas de Jon Jones, dono do título dos meio-pesados.

Nas redes sociais, o presidente do UFC, Dana White, postou vídeo da conversa entre Khabib e Putin. O dirigente da franquia citou ainda a presença do chefe de governo do Daguestão, Vladimir Vasilyev, que também esteve presente ao encontro desta quinta-feira. 

Tags: Vladimir Putin campeão peso leve Khabib Nurmagomedov makhachkala daguestão presidente rússia cinturão ufc