MMA
None

UFC

Filho do lendário Rickson, Kron Gracie volta ao UFC em busca de embalo

Brasileiro será uma das atrações em Tampa e vai encarar Cub Swanson

postado em 10/10/2019 20:59

<i>(Foto: UFC/Divulgação)</i>
Depois da boa estreia, na vitória por finalização com mata-leão sobre Alex Caceres, em fevereiro passado, Kron Gracie volta ao octógono no UFC em Tampa, neste sábado. Filho do lendário Rickson Gracie, ele terá um adversário experiente pela frente, Cub Swanson, e projeta mais uma exibição positiva para começar a embalar na divisão peso pena (66kg).

Com cinco vitórias consecutivas no MMA, Kron Gracie, de 31 anos, demonstra tranquilidade e afasta qualquer tipo de pressão pelo fato de ser filho de uma lenda do jiu-jitsu que marcou época no Japão, na época do extinto Vale-Tudo, nos anos 90 e 2000. A preocupação do carioca radicado em Los Angeles é mostrar qualidades e subir degraus no UFC. 

"Para mim não muda muita coisa, muda para todo mundo que me vê. Eu sei do meu potencial, quero testá-lo contra os melhores. Os fãs que julgam, criticam, têm o que falar. Eu não tenho muita coisa para falar, eu sempre me vejo como um atleta de ponta", ressaltou o Ice Cream Kron, como é chamado nos EUA, em entrevista ao Combate

Ver essa foto no Instagram

A tradição que vem de família! @RioKid %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 #UFCTampa

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em



Faixa-preta desde 2008,  quando tinha 19 anos e recebeu a graduação do próprio pai, Kron é atleta profissional de MMA desde 2014. Antes do UFC, ele passou pelo Rizin Fighting Federation, no Japão, e disse que sempre preferiu falar pouco e mostrar serviço no cage. E assim ele encarou a preparação e o período que antecedeu ao duelo contra Cub Swanson, que está no Ultimate desde 2011 e, apesar da má fase (perdeu quatro lutas consecutivas), merece respeito. 

"Eu não coloco muita atenção nisso, porque toda luta é diferente do que já se viu. A luta dele pode ser diferente, nunca lutou contra um cara como eu. Eu não coloco muito valor nas lutas que fez com outras pessoas. Luta é imprevisível, independentemente de quantas vezes você viu a pessoa lutar. Sou grato por me testar contra Cub. Sei que ele perdeu algumas lutas, mas é um dos principais oponentes e só perdeu para os melhores. Será um bom teste", previu o brasileiro.

Kron Gracie disse que sempre busca desafios e que o objetivo é sempre enfrentar lutadores 'duros'. " Ele é um cara duro, bom, só perdeu para caras muito bons na categoria, então vejo como uma luta difícil. Todas as minhas lutas espero que sejam contra caras de nome, que tenham condições de fazer uma boa luta comigo", enfatizou.

UFC Tampa


Neste sábado, 12 de outubro
Horário: a partir de 18h (de Brasília)
Amelie Arena, em Tampa, na Flórida (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson
Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie
Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña
Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark
Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott
Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Hector Aldana
Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Andrew Sanchez
Peso-mosca: J.J. Aldrich x Lauren Mueller

Tags: Rickson Gracie peso pena UFC Tampa Cub Swanson Kron Gracie ufc