MMA
None

UFC

Marlon Moraes festeja luta contra José Aldo no UFC: 'ídolo de todo lutador de MMA'

Duelo de brasileiros em Las Vegas marcará estreia do manauara no peso galo

postado em 29/10/2019 21:53 / atualizado em 29/10/2019 21:59

<i>(Foto: UFC/Divulgação)</i>

Marlon Moraes
será o adversário de estreia de José Aldo no peso galo do UFC. O combate foi programado para a edição de número 245, no dia 14 de dezembro, em Las Vegas. Ex-campeão dos penas (até 66kg), o manauara decidiu descer de divisão e enfrentará o último adversário do atual campeão dos 62kg, o norte-americano Henry Cejudo. Para o Mágico, como é chamado, o confronto representa um misto de reverência e motivação extra, já que é admirador do 'Campeão do Povo'.

"Eu estava pedindo uma luta para o UFC e, dentre todos os nomes que a gente conversou, tinha essa possibilidade de enfrentar o Aldo, mas não era uma certeza de que ele realmente ia descer para o peso-galo. A gente estava esperando, era interesse do UFC fazer essa luta e, para ele também. O cara é uma lenda, já lutou na categoria de cima, foi campeão por muito tempo, e vai descer numa situação em que uma vitória o credencia aí nas cabeças", declarou o friburguense, em entrevista ao site do Combate



Marlon Moraes, de 31 anos, disputou o cinturão peso galo contra Henry Cejudo no UFC 238, em junho passado, em Chicago. O brasileiro foi batido por nocaute técnico no terceiro round e viu o norte-americano, que já era campeão dos moscas (57kg) conquistar o título da categoria até 62kg, que estava vago após punição aplicada a TJ Dillashaw por causa de doping. 

Marlon considera que o manauara é um exemplo para todo os brasileiros no UFC e no MMA, pela história de vida, dedicação e a trajetória na carreira. "Ele é o ídolo de todo lutador de MMA que é brasileiro e com certeza é um orgulho imenso ter o Aldo como um atleta que nos representa. Agora chegou a hora de enfrentar os caras que a gente assistia na televisão, estou muito feliz com essa oportunidade e espero ir lá e fazer o meu melhor", projetou.

Tags: Las Vegas José Aldo UFC peso galo Marlon Moraes henry cejudo UFC 245