MMA
None

UFC

Após cirurgia, Borrachinha garante que poderá enfrentar nigeriano campeão em abril

Mineiro disse que é o adversário ideal para Israel Adesanya no UFC

postado em 30/10/2019 21:01 / atualizado em 30/10/2019 21:12

(Foto: AFP)
Paulo Borrachinha minimizou a declaração do presidente do UFC, Dana White, de que não será o próximo adversário do campeão peso médio, Israel Adesanya. O mineiro, que se recupera de cirurgia no bíceps, garantiu que estará pronto para voltar ao octógono em abril de 2020 e espera que seja contra o nigeriano dono do cinturão.

Dana White anunciou a lesão de Borrachinha em entrevista nessa terça-feira. Na ocasião, o dirigente disse que o mineiro não voltaria antes de oito meses e que Adesanya teria outro adversário. O nigeriano conquistou o cinturão dos médios ao desbancar Robert Whittaker, então campeão linear, em Melbourne, Austrália. O lutador de Contagem esteve presente ao evento para acompanhar a luta e foi provocado pelo StyleBender. 

Borrachinha disse que Dana White, provavelmente, não tenha muita informação de sua real situação após a cirurgia. O mineiro garantiu que estará pronto para lutar em abril. A previsão do médico é que eu volte a treinar logo e possa lutar em abril. Acredito que vou lutar com ele (Adesanya), acho que eu sou o próximo a lutar com ele, mesmo com esse prazo", afirmou o Eraser, em entrevista ao site da Ag.Fight.

"Acho que o Dana White não está sabendo 100% da minha condição. Talvez ele ache que eu vou voltar a treinar em abril. Já fiz a cirurgia, agora é só aguardar e fazer fisioterapia para voltar a treinar”, acrescentou o mineiro, que vem de triunfo por pontos diante do cubano Yoel Romero, em luta muito equilibrada e disputada em Anaheim, Califórnia. 

Borrachinha disse que é o adversário ideal para a primeira defesa de cinturão do campeão. “Com quem o Adesanya pode lutar que possa fazer uma luta melhor do que comigo? Se ele fizer uma luta antes, vai correr sério risco de não conseguir fazer um grande evento comigo. Um confronto comigo seria muito maior do que contra qualquer outro (lutador) da divisão no momento. Você olha no ranking e não vê ninguém com a possibilidade de fazer um show tão grande quanto nós podemos fazer", avaliou. 

Tags: cirurgia cinturão bíceps dana white UFC israel adesanya Borracinha