MMA
None

UFC

Nate Diaz revela que não estava 100% e cobra revanche com Jorge Masvidal no UFC

Derrotado por interrupção médica em NY, californiano critica organização

postado em 04/11/2019 20:44

<i>(Foto: Steven Ryan/AFP)</i>
Derrotado por Jorge Masvidal na luta principal do UFC 244, no Madison Square Garden, em Nova York, Nate Diaz considera que a revanche faria justiça ao fato de o combate ter sido definido por um profundo corte no supercílio direito, após golpe do adversário ainda no primeiro round. O bad boy californiano disse que não estava 100%, já que ainda não estava totalmente recuperado de lesões sofridas diante de Anthony Pettis, em agosto passado, quando foi ao octógono pela última vez antes do confronto na Big Apple.

Nate Diaz foi acertado por uma cotovelada de Masvidal no supercílio direito, o que provocou corte e sangramento, logo no primeiro round. Incomodado com o machucado, o californiano sentiu muito o golpe e teve dificuldades para se livrar das mãos pesadas do Gamebread. No intervalo do terceiro para o quarto assalto, o médico foi chamado para avaliar o problema e decidiu interromper a luta. Jorge Masvidal foi declarado vencedor por nocaute por interrupção médica e recebeu de Dwayne 'The Rock' Johnson, convidado especial do UFC, o cinturão simbólico de 'lutador mais casca-grossa do mundo'.

Para Nate Diaz, o fato de a luta ter sido interrompida dessa forma deveria proporcionar a marcação de um novo duelo entre os protagonistas em Nova York. Além disso, o bad boy considera que a revanche seria um reconhecimento pelo status de 'estrela' que alcançou na organização.  "Já vejo o que vai acontecer, eu sei como o jogo dos bastidores funciona. Eu dei todas as revanches que me pediram, fiz os nomes desses caras e acredito ser o responsável por todo esse show", frisou. 
 
"Eu trouxe o presidente Trump e nunca vi nenhum presidente assistir uma luta que não valesse título. Mas eles vão dar o número 27 do ranking para o Masvidal. Quero fazer as coisas com segurança, voltar 100% e fazer a revanche. Isso que deve ser o certo", acrescentou Diaz, citando a presença do chefe de nação no Madison Square Garden para acompanhar o evento como convidado do presidente do UFC, Dana White. 

Traumas no rosto

Depois do UFC 244, na coletiva, Nate Diaz reclamou que não teve  tempo suficiente para se recuperar das lesões e traumas sofridos na vitória sobre Anthony Pettis, em agosto passado. Na ocasião, o bad boy ganhou por decisão unânime dos juízes, em Anaheim, Califórnia, interrompendo ausência de três anos no octógono. Ele aproveitou para criticar a forma como é tratado pela franquia.

"Eu sabia que eles (UFC) iriam me colocar para lutar imediatamente. Mas, por que não me deram seis meses de recuperação após a luta contra o Pettis? Eles querem me colocar nas piores circunstâncias. Só que, se estou indo para as piores circunstâncias, eu deveria ter um pouco mais de tempo para me recuperar", comentou.

Tags: nova york UFC madison square garden Nate Diaz Jorge Masvidal UFC 244