MMA
None

UFC

De moral elevado, Charles do Bronx mira recorde e desafia astros no UFC

Embalado após nocaute, lutador se diz melhor que Khabib

postado em 18/11/2019 20:32

(Foto: Reprodução/Instagram)
Com a derrota de Ronaldo Jacaré e o empate de Mauricio Shogun, a grande estrela do UFC em São Paulo foi Charles do Bronx Oliveira. O lutador nascido em Guarujá, litoral paulista, teve exibição brilhante ao nocautear o norte-americano Jared  Gordon logo no primeiro round. O duelo valeu pela divisão peso leve (70kg) e o brasileiro, 13º no ranking da divisão, pretende alçar voos mais altos na organização.

Exímio no jiu-jítsu (faixa-preta), Do Bronx mostrou evolução franca na trocação ao nocautear Jared Gordon com um golpe de direita, de encontro, e um upercut. Ele levantou os fãs no Ginásio do Ibirapuera e ampliou a sequência invicta no UFC para seis confrontos - venceu quatro por finalização e dois por nocaute. Além disso, o paulista superou ícones como Anderson Silva e Vitor Belfort e se aproximou do recorde de triunfos por finalização ou nocaute na organização: com 15 vitórias dessa forma, está a uma de se igualar a Donald Cerrone, maior nesse quesito na franquia.

De moral elevado após a grande exibição em São Paulo, que lhe garantiu prêmio de US$ 50 mil como 'performance da noite', Charles do Bronx disse que a meta é subir na divisão e desafiar grandes estrelas. Após 'chamar' Conor McGregor para luta, ele ainda citou o campeão dos leves, o russo Khabib Nurmagomedov, que vem 'varrendo' a categoria até 70kg.



"Eu vim aqui para lutar, e estou desafiando alguns lutadores. Meu treinador vai decidir o que é melhor. Quero lutar no último card do ano. Não sofri nenhum golpe, estou 100%. Pode ser Conor McGregor ou Paul Felder, mas meu objetivo maior é o título. Todos estão falando de Khabib Nurmagomedov. Minha trocação é melhor do que a dele, e não vou ter medo se a luta for para o chão", declarou o paulista de 30 anos.

Ele fez questão de ressaltar a origem humilde, que começou no jiu-jitsu aos 12 anos e se transformou em atleta do UFC. Mas Charles do Bronx pretende escrever o nome na história da organização, seguindo o exemplo de outros compatriotas. "Quero que, daqui a alguns anos, aconteça comigo o que aconteceu com Maurício Shogun na sexta-feira. Ser indicado ao Hall da Fama", frisou. 

"Para chegar lá preciso trabalhar muito e me dedicar demais. Às vezes eu nem quero falar muito sobre isso, porque as pessoas acham que eu estou com marra. Sou o mesmo cara que veio da favela. Tenho meus pés no chão, mas quero ser o cara que chegou aqui, bateu os recordes de finalização, nocautes, bônus e entrou no Hall da Fama", comentou o atleta da academia Chute Boxe, comandada por Diego Lima.

(Foto: UFC/Divulgação)


Tags: nocaute UFC charles do bronx oliveira UFC são paulo jared gordon