MMA

ARTES MARCIAIS

Floyd Mayweather planeja enfrentar astro do UFC e um boxeador em 2020

Multicampeão, Money pretende subir ao ringue duas vezes no ano que vem

postado em 25/11/2019 22:40

(Foto: Reprodução/Instagram)
Depois de duelo milionário contra Conor McGregor, em agosto de 2017, em Las Vegas, o multicampeão do boxe Floyd Mayweather pretende interromper a aposentadoria em 2020. De acordo com o TMZ Sports, o pugilista planeja disputar duas lutas no próximo ano, uma contra boxeador profissional e outra diante de mais um astro do UFC. 

Mayweather apareceu recentemente em um jogo da NBA ao lado do presidente da franquia, Dana White - torcedor do Boston Celtics -, e disse que ambos trabalham para acertar um 'evento espetacular' em 2020. O dirigente, que atuou como agente de McGregor durante a negociação para superluta de boxe contra Floyd, exerceu a mesma função nos tempos em que se dedicava aos confrontos da chamada 'nobre arte'. 

Derrotado por nocaute técnico no décimo assalto, McGregor já se adiantou em pedir a revanche com Mayweather. Algos do irlandês no octógono, o russo Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos leves (até 70kg), também manifestou desejo de encarar o pugilista. Entretanto, segundo o TMZ Sports, Floyd pretende enfrentar um oponente do UFC que seja especialista na trocação de golpes em pé. Com isso, o Águia, que é adepto do wrestling (luta olímpica), teria menos chances de encarar o veterano do boxe. 

Já o adversário profissional do boxe poderia ser um velho conhecido de Mayweather: Manny Pacquiao. O filipino foi derrotado pelo Money, em maio de 2015, voltou bem ao ringue e vem de três vitórias seguidas. Além de chamar a atenção do mundo esportivo, a revanche seria provável pelo fato de o asiático ter como agente Al Haymon, que já trabalhou com Floyd, o que poderia facilitar a negociação de salários. 

Floyd Mayweather, de 50 anos, foi campeão em cinco categorias de peso distintas no boxe profissional e encerrou a carreira de forma invicta - 50 vitórias. Ele ainda tem medalha de bronze olímpica, quando ainda não era profissional, conquistada nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Tags: boxe ufc money maisesportes pugilista floyd mayweather