MMA

UFC 249

Após quatro cancelamentos, Khabib e Ferguson têm duelo marcado por cinturão do UFC

Russo campeão defende título contra 'El Cucuy' no UFC 249, no Brooklyn

postado em 26/11/2019 13:39 / atualizado em 26/11/2019 14:13

(Foto: AFP)

Agora vai?  Pela quinta vez, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson tiveram duelo marcado no Ultimate Fighting Championship. Campeão do peso leve, o russo defenderá o cinturão contra o norte-americano no UFC 249, no dia 18 de abril, no Brooklyn, em Nova York. 

Nesta terça-feira, o empresário de Khabib Nurmagomedov, Ali Abdelaziz, divulgou o acerto para o combate. “Lá vamos nós! O campeão assinou o contrato para a luta contra Tony Ferguson. Esse cara tem pedido por isso e ganhou. Em 18 de abril, a ‘Águia’ vai pousar no Brooklyn mais uma vez. Esta será pelos fãs”, publicou o agente no Twitter, com uma imagem do contrato assinado pelo lutador natural do Daguestão.

Aos 31 anos, Nurmagomedov detém cartel invicto de 28 triunfos, sendo 12 pelo UFC.  Esta será a terceira defesa de título do russo – bateu Conor McGregor e Dustin Poirier, ambos por finalização, anteriormente. Já Tony Ferguson, quatro anos mais velho, tem 25 vitórias e três derrotas na carreira. Líder do ranking da categoria, ‘El Cucuy’ vem embalado com 12 vitórias, a última delas sobre Donald Cerrone, em junho deste ano, por nocaute técnico (interrupção médica). 

Quinto agendamento 

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson tiveram duelos cancelados em quatro oportunidades. Todas por motivos de lesão ou saúde – duas vezes de cada um dos lutadores. 

Dois dos cancelamentos foram às vésperas de disputas de cinturão. No UFC 209, em março de 2017, em Las Vegas, eles se enfrentariam pelo título interino dos leves. Mas Khabib teve problemas no processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado e foi vetado de última hora. Na ocasião, Ferguson se recusou a encarar Michael Johnson como substituto, alegando que sofreria um drástico corte no salário. 

No UFC 223, em abril do ano passado, foi a vez de Tony Ferguson ser vetado às vésperas da luta, por lesão no joelho. Al Iaquinta foi escalado como substituto de última hora, pois Max Holloway, campeão dos penas, foi impedido de lutar pela Comissão Atlética de Nova York. Khabib, então, venceu Iaquinta por pontos e conquistou o cinturão linear dos leves, justamente no Brooklyn, onde retorna para o aguardado duelo. 

Tags: khabib nurmagomedov tony ferguson ufc 249