MMA
None

UFC

Hospital no Ibirapuera inviabiliza realização do UFC 250 em São Paulo

Complexo foi cedido para instalação de unidade de atendimento

postado em 07/04/2020 21:59

(Foto: UFC/Divulgação)
O UFC 250, marcado para 9 de maio, não será mais em São Paulo. O evento, um dos principais da organização neste primeiro semestre, com duas disputas de cinturão programadas, teria como sede o Ginásio do Ibirapuera, que foi cedido temporariamente pelo governo paulista para instalação de um hospital de campanha para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou que o complexo esportivo onde está o Ibirapuera foi totalmente cedido até setembro para abrigar o hospital temporário. Com isso, o evento do UFC terá que mudar de cidade, mas a organização ainda não informou onde será o novo local. O presidente da franquia, Dana White, disse apenas que há um local reservado nos EUA para receber algumas edições da companhia, incluindo a de número 250. 

O UFC 250 seria o segundo evento da franquia no Brasil em 2020. O primeiro ocorreu em Brasília, em 14 de março passado, no Ginásio Nilson Nelson, mas sem presença de público por causa do avanço do coronavírus na capital federal. Além da edição na capital paulista, a companhia agendou a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, para receber o octógono em 14 de novembro. 

BRASILEIROS

A participação de brasileiros no UFC 250 ficou indefinida depois da saída de São Paulo como sede. Alguns que não têm o visto para viajar aos EUA na data programada estão fora do card. Outros casos, como os de José Aldo, Rogério Minotouro e Mauricio Shogun foram contatados pela organização para saber sobre a possibilidade de se deslocarem para a América do Norte. 

O UFC 250 tem nas lutas principais duas disputas de cinturão. No combate principal, José Aldo desafia o campeão peso galo, Henry Cejudo. Pelo título dos penas feminino, Amanda Nunes tenta se manter no topo diante da norte-americana Felicia Spencer. Ambas residem nos EUA e não teriam problemas em participar da edição naquele país. 

Tags: São Paulo hospital octógono UFC Ibirapuera UFC 250