MMA
None

UFC

Ronaldo Jacaré testa positivo para COVID-19 e desfalca o UFC 249

Brasileiro e dois companheiros deixam hotel e farão quarentena

postado em 09/05/2020 11:33

(Foto: UFC/Divulgação)
Ronaldo Jacaré tomou todas as precauções contra o novo coronavírus na pesagem: subiu à balança de luvas e com máscara, além de ter encarado o adversário, Uriah Hall, mantendo a distância de mais de um metro. Mas o brasileiro testou positivo para a COVID-19 e está fora do UFC 249, neste sábado, em Jacksonville (EUA). Ele dois companheiros de equipe estão com o vírus, deixaram o hotel e foram para casa, onde permanecerão em isolamento. 

De acordo com a ESPN dos EUA, Jacaré informou ao UFC que teve um parente que testou positivo para a COVID-19. Ele não apresentou sintomas, mas foi flagrado com o novo coronavírus no exame que teve o resultado divulgado nessa sexta-feira, logo depois da pesagem para o evento.
 
O UFC soltou comunicado logo depois do anúncio do teste positivo de Jacaré. A organização ressaltou que o evento deste sábado ocorrerá normalmente, sem a presença de público e com todas as normas rígidas do protocolo de segurança desenvolvido pela organização e órgãos de saúde dos EUA. 

“A luta peso médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249, devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado resultado positivo.

Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19. De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto, onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC, incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.
O card deste sábado do UFC 249 vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas."

UFC 249


Neste sábado
A partir das 19h30 (de Brasília)
Jacksonville (EUA)

CARD PRINCIPAL

Tony Ferguson x Justin Gaethje – cinturão interino peso leve
Henry Cejudo x Dominick Cruz – cinturão peso galo 
Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Greg Hardy x Yorgan De Castro

CARD PRELIMINAR

Donald Cerrone x Anthony Pettis
Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Carla Esparza x Michelle Waterson
Vicente Luque x Niko Price
Charles Rosa x Bryce Mitchell
Ryan Spann x Sam Alvey

Tags: teste Jacaré coronavírus UFC COVID-19 UFC 249 Jacksonville