MMA
None

UFC

Campeão olímpico, Cejudo mantém cinturão do UFC e anuncia aposentadoria

Triplo C surpreende e se despede após nocautear Dominick Cruz

postado em 10/05/2020 01:53 / atualizado em 10/05/2020 02:26

(Foto: UFC/Divulgação)
Uma vitória contundente seguida por decisão surpreendente. Henry Cejudo, campeão olímpico no wrestling nos Jogos de Pequim, em 2008, manteve o cinturão peso galo (até 61,2kg) do UFC ao nocautear Dominick Cruz na luta coprincipal do UFC 249, na madrugada deste domingo, em Jacksonville (EUA). Depois da grande vitória, o Triple C, como é conhecido, anunciou aposentadoria

Aos 33 anos, Henry Cejudo deixou o mundo das lutas com ouro olímpico em Pequim e o cinturão peso galo do UFC. Ele também conquistou o título dos moscas (até 57,1kg), ao desbancar o então imbatível Demetrious Johnson, mas abdicou da cinta para se dedicar à divisão até 61,2kg. 

Ver essa foto no Instagram

Histórico! @Henry_Cejudo nocauteou Dominick Cruz e defendeu o título dos galos #UFC249

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em



Na primeira defesa, contra Dominick Cruz, 35, ex-campeão que dominou a categoria por cinco anos e sofreu com as seguidas lesões – estava afastado havia quatro anos -, Cejudo se impôs desde o começo e apostou nos fortes chutes baixos que incomodaram o adversário. O Dominador, apelido do ex-dono do título, se movimentou muito como de costume, mas resistiu até os instantes finais do segundo round.

Aos 4min58 do segundo assalto, momentos depois que o árbitro chegou a interromper o combate devido a uma cabeçada de ambos que abriu ferimento no campeão, Cejudo colocou pressão e aproveitou vacilo de Dominick Cruz, que se abaixou e foi acertado por uma forte joelhada. O ex-dono do cinturão caiu e foi acertado por mais golpes, levando o juiz a paralisar de vez a luta. Vitória por nocaute técnico para o Triplo C. 

Enquanto Dominick Cruz demonstrou total insatisfação com a interrupção, alegando que ainda buscava se defender e o segundo round estava a segundos do fim, Henry Cejudo, com a cópia da medalha olímpica no peito e o cinturão na cintura, fez um anúncio surpreendente: o campeão decidiu se aposentar do esporte.

Ver essa foto no Instagram

Talvez a melhor foto da noite %uD83D%uDE31 #UFC249

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em



No momento em que Dominick Cruz conversava com Dana White, Cejudo falou ao microfone de Joe Rogan e surpreendeu a todos. “Defendi meus cinturões peso mosca e peso galo, e ainda sou campeão olímpico. Quero fazer um anúncio: tio Dana, UFC, obrigado por tudo, estou muito feliz com minha carreira, tenho 33 anos, treino desde os 11 e quero curtir a vida e a família. Estou me aposentando. Obrigado, tio Dana”, declarou. 

Derrotado, Dominick Cruz admitiu a indignação com a forma como o árbitro encerrou a luta. O ex-campeão sugeriu que poderá seguir o mesmo caminho de Cerrudo e se aposentar do MMA. “Não senti que fui nocauteado. Se ele parou, parou, mas falei especificamente para ele que não concordei. Eu tentava me levantar. Se você está tentando se levantar, você não está nocauteado”, frisou o Dominador. 



Resultados do UFC 249


Card principal
Justin Gaethje venceu Tony Ferguson por nocaute técnico aos 3min39 do quinto round
Henry Cejudo venceu Dominick Cruz por nocaute técnico aos 4min58 do segundo round
Francis Ngannou venceu Jairzinho Rozenstruik por nocaute aos 20s do primeiro round
Calvin Kattar venceu Jeremy Stephens por nocaute aos 2m42 do segundo round
Greg Hardy venceu Yorgan de Castro por decisão unânime (triplo 30-27)

Card preliminar
Anthony Pettis venceu Donald Cerrone por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Alexey Oleinik venceu Fabrício Werdum por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Carla Esparza venceu Michelle Waterson por decisão dividida (27-30, 29-28 e 30-27)
Vicente Luque venceu Niko Price por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m37 do terceiro round
Bryce Mitchell venceu Charles Rosa por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-24)
Ryan Spann venceu Sam Alvey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Tags: aposentadoria cinturão nocaute UFC peso galo Dominick Cruz campeão olímpico Henry Cejudo dominador UFC 249 Triplo C