MMA
None

UFC

UFC oficializa luta entre Amanda Nunes e Felicia Spencer pelo cinturão

Campeã em duas categorias, brasileira tenta manter título nos penas

postado em 10/05/2020 20:08

(Foto: UFC/Divulgação)
Campeã em duas categorias de peso, galos (61,2kg) e penas (65,8kg), Amanda Nunes teve oficializada a luta contra Felicia Spencer para o UFC 250, no dia 6 de junho, em local a ser confirmado. O duelo era atração do mesmo evento anteriormente agendado para o Brasil, em São Paulo, mas que acabou adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, já que o complexo esportivo do Ginásio do Ibirapuera foi cedido para instalação de hospital temporário para atender pacientes.

Principal nome do Brasil no UFC, Amanda Nunes defenderá pela primeira vez o cinturão peso pena, conquistado em nocaute incrível sobre a compatriota Cris Cyborg, com menos de um minuto de luta, em 2018. A baiana, chamada de Leoa, já era campeã dos galos desde 2016 e manteve o título em cinco ocasiões.



Com os dois títulos, Amanda entrou para o seleto grupo de lutadores do UFC campeões em duas divisões de peso diferentes. Mas a baiana terá a chance de fazer história como a única na organização a defender títulos de forma simultânea. Principal nome do MMA brasileiro na atualidade, forte na trocação, a Leoa está invicta há dez lutas e não perde desde 2014, quando foi superada por Cat Zingano. 

Aos 31 anos, Amanda, que mora na Flórida e treina na conceituada equipe American Top Team (ATT), é favorita diante de Felicia Spencer. A canadense, de 29, foi campeã peso pena do Invicta, organização dedicada ao MMF feminino, e tem curta passagem pelo UFC. Ela tem duas vitórias, sobre Megan Anderson e Zarah Fairn, e um revés, diante de Cris Cyborg. 

Tags: cinturão UFC peso pena amanda nunes Leoa felicia spencer ufc 250