MMA
None

UFC

Presidente do UFC tem opção caso Las Vegas não seja liberada para eventos

Dirigente diz que octógono poderá retornar ao estado do Arizona

postado em 19/05/2020 20:32

(Foto: Logan Riely/AFP)
Em meio à pandemia do novo coronavírus, Las Vegas, para muitos a ‘capital mundial do entretenimento’, e casa do Ultimate Fighting Championship, ainda não está liberada para receber eventos com aglomeração de público. Com isso, o presidente do UFC, Dana White, avalia opções para levar o octógono a outros locais onde não há decretos proibindo competições esportivas neste período. 

Como o estado de Nevada, onde está localizada Las Vegas, ainda não permite reabertura de arenas para shows e eventos esportivos, uma opção para o UFC pode ser o Arizona. O governador Doug Ducey anunciou que pretende levar para o estado algumas competições de ligas de várias modalidades, entre elas o UFC. “Nós discutimos com líderes de algumas dessas ligas, e eles sabem que são bem-vindos para jogos e competições no estado do Arizona”, ressaltou o governador. 

Dana White considera que promover eventos no Arizona seria uma solução caso Nevada mantenha a proibição de eventos em Las Vegas por um longo período. “É para onde eu iria. Seria 100% certo que iria para lá”, disse o mandatário, praticamente confirmando que levaria o octógono para aquele estado. A última vez que isso ocorreu foi em fevereiro de 2019, quando Phoenix recebeu uma edição do UFC.

Depois de três eventos consecutivos em Jacksonville, na Flórida, com liberação do governo local, a pretensão de Dana White é voltar a Las Vegas no próximo dia 30. Entretanto, com a provável manutenção do impedimento determinado pelo estado de Nevada para eventos fechados com grande público, o dirigente se mostrou inclinado a promover edições no Arizona em 2020.

Tags: presidente las vegas octógono coronavírus dana white UFC Phoenix Nevada Arizona