MMA
None

UFC

Jon Jones revela fim de negociação para superluta com camaronês no UFC

Bones disse que nem chegou a discutir valores com a franquia

postado em 21/05/2020 22:35

(Foto: AFP)
Durou poucos dias o sonho de Jon Jones em disputar uma superluta contra o gigante camaronês Francis Ngannou nos pesos pesados (até 120kg). O campeão dos meio-pesados (até 93kg) revelou que o UFC não demonstrou interesse em oferecer contrato vantajoso para o esperado duelo e, com isso, as negociações foram encerradas.  

Na noite desta quinta-feira, Jon Jones revelou aos fãs no Twitter que O UFC não se mostrou disposto a fazer oferta financeira vantajosa para uma superluta com Francis Ngannou. Bones disse que a organização considera que ele poderia lucrar bastante com a venda de pacotes em pay-per-view para um eventual combate nos pesos pesados. 

Ele disse que nem chegou a tratar de valores e, com a posição do UFC, as conversas não foram adiante. “Antes mesmo de discutir números, o UFC não estava disposto a pagar mais pela superluta contra o Francis, para que eu passasse para o peso pesado. Eles disseram que eu poderia ganhar mais com vendas de pay-per-view”, postou o campeão do UFC.

 

Depois da arrasadora vitória de Francis Ngannou – a quarta consecutiva por nocaute no UFC – diante de Jairzinho Rozenstruik, em apenas 20seg, na edição 249, em Jacksonville, no dia 9 passado, Jon Jones se animou com a possibilidade de ganhar peso e enfrentar o gigante camaronês na divisão até 120kg. Bones chegou a pedir para ‘enviarem o contrato’ e provocou seguidas vezes o africano radicado na França, que respondeu em tom de ironia. 

Em postagens seguintes, Jon Jones se mostrou desapontado com a postura do UFC e disse que vai demorar um pouco para voltar ao octógono. “Foi divertido para vocês, talvez eu os veja daqui a um ano ou dois. Talvez quando estiverem prontos para fazer negócios melhores, eu voltarei. Até então, saúde e família”, postou.



Minutos depois, Bones voltou ao microblog em tom mais ameno. “Eu deveria ter dito isso de forma diferente. Na verdade, acho que esses caras (do UFC) fazem bons negócios. No momento, as coisas não estão onde eu quero que elas estejam”, publicou o controverso campeão. 



Enquanto Jon Jones aguarda a definição do próximo desafiante nos meio-pesados, Francis Ngannou tem chance de ter a revanche contra o dono do cinturão dos pesados, Stipe Miocic, que bateu o camaronês por pontos no UFC 220, em janeiro de 2018, em Boston. O problema é que o campeão, que é bombeiro militar, está na luta contra a pandemia do novo coronavírus em Cleveland, e não sabe quando poderá disputar o título.



Tags: bones superluta UFC Jon Jones pesos pesados francis ngannou