MMA
None

BOXE X MMA

Mike Tyson pode enfrentar Wanderlei Silva em retorno aos ringues

Cachorro Louco, de 43 anos e aposentado, demonstrou interesse

postado em 25/05/2020 18:59 / atualizado em 25/05/2020 19:28

(Foto: Reprodução/Instagram)
Aos 53 anos, Mike Tyson, ex-campeão mundial dos pesos pesados e considerado um dos melhores boxeadores da história, está perto de voltar aos ringues. E um brasileiro, que também é consagrado no mundo das lutas, pode ser o adversário do ex-pugilista: Wanderlei Silva, aposentado desde 2018. 



Segundo o site MMA Fighting, Mike Tyson recebeu proposta de US$ 20 milhões (R$ 110 milhões) do Bare Knucle Fighting Championship, organização de boxe sem luvas. O presidente da franquia de lutas, David Feldman, disse que ainda pode aumentar a oferta, incluindo doações para instituições de caridades. 

Tyson já voltou a treinar firme e, nos últimos dias, começou a postar uma série de trabalhos ao lado do renomado técnico Rafael Cordeiro, que já foi eleito o melhor head coach de MMA. O ex-pugilista também apareceu ao lado de Vitor Belfort, ex-atleta do UFC, em uma academia na Flórida. 



Embora alguns atletas de MMA como Ken Shamrock e Tito Ortiz, que também têm história no UFC, demonstraram interesse em enfrentar Tyson, um brasileiro está bem cotado para subir ao ringue contra o ex-campeão mundial de boxe: Wanderlei Silva. O Cachorro Louco também sinalizou que gostaria de ter a honra de lutar contra Mike Tyson, conforme o dirigente do BKFC. Um indício que reforça possível acerto é o fato de Wand ter como treinador Rafael Cordeiro ao longo da carreira. 

“Eu acho que um Wanderlei Silva, alguém desta natureza. Não importa o quanto Wanderlei esteja velho, ele é perigoso, eu acho que seria um combate intrigante. Algo assim, mas na verdade não tenho nada em mente agora”, despistou Deivid Feldman. 

(Foto: Divulgação)


O dirigente, no entanto, disse que aguarda o acerto com Mike Tyson para depois definir o adversário. Segundo ele, o BKFC, que também teve os eventos paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus, pretende retomar as atividades no dia 26 de junho, com os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades. O local ainda não foi anunciado. 

Wanderlei Silva, de 43 anos, marcou época no extinto PRIDE, evento japonês da era do ‘Vale Tudo’, que depois teve as regras modificadas e se transformou no MMA atual. No UFC, por outro lado, o Cachorro Louco não correspondeu: em 12 combates, perdeu sete e ganhou cinco. Ele ainda deixou a organização, no fim de 2014, brigado com o chefão Dana White, e foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada por fugir de exame antidoping surpresa. O Machado Assassino voltou a lutar pelo Bellator e sofreu duas derrotas, para Chael Sonnen, em 2017, e Rampage Jackson, em 2018. 

Tags: boxe maisesportes wanderlei silva UFC Bellator cachorro louco mike tyson ringues rafael cordeiro machado assassino