MMA
None

UFC

Presidente do UFC revela 'proposta absurda' de Jon Jones; campeão responde: 'Mentira'

Bones retruca declaração de dirigente sobre pedida alta por superluta

postado em 30/05/2020 09:01 / atualizado em 29/05/2020 23:16

(Foto: Ronald Martinez/AFP)
O clima azedou de vez entre o presidente do UFC, Dana White, e o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Em entrevista à ESPN, o dirigente revelou que Bones fez uma proposta considerada ‘absurda’ para lutar contra o camaronês Francis Ngannou no peso pesado (120kg). O dono do cinturão da divisão até 93kg foi às redes sociais e sugeriu aos fãs que o mandatário ‘mentiu para a câmera’. 

Jon Jones demonstrou interesse e até desafiou, pelas redes sociais, Francis Ngannou, sensação do peso pesado e virtual futuro desafiante ao cinturão da mais badalada divisão do UFC. Bones, obviamente, esperava por uma proposta polpuda da organização, especialmente com a chance de arrecadação milionária com vendas em pay per view. Mas ele teve os planos frustrados e anunciou que nem chegou a alongar uma negociação, já que, conforme escreveu no Twitter, a franquia não ‘estava disposta a pagar mais’. 

Em entrevista à ESPN, Dana White não falou em números, mas disse que a quantia desejada por Jon Jones era algo inviável. “Olha, uma coisa é você chegar e dizer que quer um pouco mais de dinheiro. A quantidade de dinheiro que o Jon Jones queria era absurda. Então, Jon Jones vai lutar com Francis Ngannou e tentar uma chance pelo cinturão dos pesados? Não acredito nisso. Ele nunca quis mudar para os pesados. Pela quantidade de dinheiro que pediu, isso não vai acontecer. Você não poderia pedir uma quantia tão absurda de dinheiro em um momento pior”, declarou o mandatário. 

Dana White ainda alfinetou o campeão ao afirmar que Jon Jones, mesmo tendo mantido o cinturão, não teve atuações convincentes nas lutas anteriores, deixando até dúvidas e contestações se teria mesmo vencido, especialmente Dominick Reyes. “Ele ainda tem uns caras na fila dos meio-pesados, como o Jan Blackhowicz ou o Dominick Reyes”, reforçou o dirigente.



‘MENTIRA’

Jon Jones respondeu as declarações do chefe, por meio do Twitter. E pegou pesado ao retrucar as palavras de Dana White. “É interessante estar aqui sentado vendo seu chefe mentir para a câmera assim. Nós nunca falamos sobre aumento no pagamento. Imediatamente a conversa foi a que eu já ganhava o bastante. Eu nunca pedi um valor”, postou. 

Bones foi além e cobrou sinceridade do dirigente nas entrevistas. “Se você não vai mudar o meu contrato para eu subir ao peso pesado, pelo menos tenha a decência de ser sincero com os fãs”, publicou o campeão, que vem de atitudes polêmicas e problemas com a Justiça ao longo dos anos anteriores, mas ainda se mantém como um dos principais astros da companhia.

 

Tags: campeão dinheiro superluta Dana White UFC Jon Jones peso pesado Bones Francis Ngannou