MMA
None

RACISMO

Campeão do UFC dá resposta dura a internauta sobre postagem antirracismo

Stipe Miocic retruca seguidor que comentou sobre 'fãs brancos'

postado em 04/06/2020 09:33 / atualizado em 03/06/2020 23:06

(Foto: Mike Lawrie/AFP)
Enquanto ajuda no combate ao novo coronavírus em pequenas cidades do estado de Ohio (EUA), o campeão peso pesado do UFC, Stipe Miocic, que é militar do Corpo de Bombeiros da cidade, entrou na campanha antirracista que vem dominando as redes sociais desde a morte de George Floyd, no dia 25 de maio, em Minneapolis (EUA). E o apoio à luta contra o racismo se transformou em momento tenso na internet. 

Stipe Miocic entrou na campanha #BlackOutTuesday e postou imagem toda preta no Instagram. Logo depois, ele foi questionado por um internauta sobre e engajamento na luta contra desigualdade racial. “Acho que você se esqueceu que a maioria dos seus fãs é branca. Isso está provado nos comentários”, escreveu um seguidor do campeão. 

(Foto: Reprodução)


Logo depois, Miocic respondeu ao comentário de forma nada amistosa. “Tudo bem. Eu não estou preocupado com minha base de fãs. Estou preocupado com o mundo em que minha filha vai crescer”, retrucou o norte-americano de 37 anos, filho de imigrantes croatas que foram para os Estados Unidos. 

Stipe Miocic é paramédico do Corpo de Bombeiros e vem ajudando no atendimento aos infectados pelo novo coronavírus nos vilarejos de Oakwood e Valley View, ambos em Ohio. Com isso, ele está afastado do octógono desde a vitória na revanche contra Daniel Cormier, por nocaute técnico, no UFC 241, em agosto de 2019, na cidade californiana de Anaheim. Na ocasião, o lutador nascido em Euclid, subúrbio de Cleveland, recuperou o cinturão dos pesos pesados.



Tags: racismo internauta corpo de bombeiros pandemia paramédico Ohio antirracismo coronavírus UFC Stipe Miocic