MMA
None

UFC

Amanda Nunes teve sintomas de COVID-19 no início da pandemia nos EUA

Campeã do UFC põe cinturão dos penas à prova neste sábado

postado em 05/06/2020 11:22

(Foto: Sean M. Haffey/AFP)
Atração principal do UFC 250, neste sábado, em Las Vegas, a campeã peso galo (61kg) e pena (66kg) Amanda Nunes revelou que pode ter contraído o  novo coronavírus logo no começo da pandemia nos Estados Unidos. Em entrevista virtual antes do evento, a Leoa disse que tanto ela como a noiva, Nina Ansaroff, também lutadora da organização, apresentaram sintomas que passaram rapidamente. 

Amanda Nunes, que enfrentará a canadense Felicia Spencer na luta principal do UFC 250, na primeira defesa de título do peso pena, passou por testes de COVID-19 na chegada a Las Vegas, assim como a noiva, de acordo com protocolo médico da organização para o evento. “Nina também ficou doente, então creio que passei rapidamente pelo corona, devo estar imunizada”, declarou a campeã.  

A Leoa, que reside e treina na Flórida, crê que teve a doença depois de viajar a Las Vegas para compromissos profissionais e acabou transmitindo o vírus para a noiva. Na época, a brasileira buscou atendimento em um hospital na Flórida, mas não foi submetida a testes, que na ocasião ainda não eram realizados de forma frequente nos Estados Unidos.  

“Eu estava em uma convenção em Las Vegas, logo no começo da pandemia. Havia pessoas do mundo inteiro lá. Depois de voltar para casa, tive os sintomas e fiquei doente, foi algo que nunca senti na vida. Fiquei na cama por dois ou três dias”, relatou a baiana de Salvador, única campeã do UFC a conquistar dois cinturões em diferentes categorias de peso. 

Amanda Nunes fez história ao bater lutadoras temidas e consagradas como a brasileira Cris Cyborg, que ficou invicta durante 13 anos e perdeu o título dos penas ao ser nocauteada pela baiana. A Leoa enfileirou ainda ex-campeãs do UFC como Ronda Rousey, Holly Holm e Miesha Tate, mas se mostra consciente de que terá mais uma barreira para transpor neste sábado. “Eu bati essas ótimas lutadoras, que foram campeãs. Tive lutas difíceis, que me transformaram na lutadora que sou hoje. Agora, tenho que ir para guerra, e vou mais forte. Eu sou a Leoa”, frisou. 



UFC 250

Neste sábado, 6 de junho
Local: UFC Apex, em Las Vegas
Horário: a partir das 19h35 (de Brasília)

Card principal
Amanda Nunes x Felicia Spencer - cinturão peso pena
Raphael Assunção x Cody Garbrandt – peso galo
Aljamain Sterling x Cory Sandhagen – peso galo
Neil Magny x Anthony Rocco Martin – meio-médio
Eddie Wineland x Sean O’Malley – peso galo

Card preliminar
Alex Caceres x Chase Hooper – peso pena
Ian Heinisch x Gerald Meerschert – peso médio
Cody Stamann x Brian Kelleher – peso galo
Charles Byrd x Maki Pitolo – peso médio
Jussier Formiga x Alex Perez – peso mosca
Alonzo Menifield x Devin Clark – meio-pesado
Herbert Burns x Evan Dunham – peso casado (68kg)

Tags: sintomas campeã pandemia las vegas cinturão coronavírus UFC amanda nunes Leoa felicia spencer covid-19 ufc 250