MMA
None

UFC

Presidente do UFC anuncia abertura da 'Ilha da Luta', que terá trilogia brasileira

Card em local misterioso terá Shogun x Minotouro III, em julho

postado em 06/06/2020 09:33

(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Com a dificuldade para programar eventos nos Estados Unidos por causa da pandemia do novo coronavírus, o presidente do UFC, Dana White, antecipou a abertura da chamada ‘Ilha da Luta’. O local, mantido sob sigilo, receberá edições entre os meses de junho e julho. De acordo com o dirigente, a estreia será no próximo dia 27

A estreia do UFC na misteriosa Ilha da Luta deverá ter como atração principal o duelo entre Dustin Poirier, ex-campeão interino do peso leve, e Dan Hooker. Entre os eventos previstos para o local, que receberá, conforme o presidente, estrutura para abrigar todos os lutadores, com investimento pesado da organização, um terá reencontro de veteranos do MMA brasileiro: Mauricio Shogun e Rogério Minotouro

O mandatário anunciou ao podcast Steve O's Wild Ride que os meio-pesados terão a tão esperada trilogia no evento previsto para 25 de julho, no misterioso local. O card terá o ex-campeão peso médio Robert Whittaker e o inglês Darren Till, ex-desafiante nos meio-médios. Outra brasileira está agendada, Bethe Pitbull Correa, que enfrentará Pannie Kiazad, pelo peso galo.

Shogun, 38 anos, e Minotouro, 43, estão vêm de resultados distintos no UFC. O ex-campeão dos meio-pesados, que também brilhou no PRIDE, no Japão, venceu quatro das últimas seis lutas que disputou e vem de empate diante de Paul Craig, no fim de 2019, em São Paulo. Rogério ‘Nogueira’, irmão de Rodrigo Minotauro, venceu pela última vez em 2018, quando bateu Sam Alvey. O baiano radicado no Rio de Janeiro perdeu para Ryan Spann no compromisso anterior, em maio de 2019, no Rio de Janeiro.

O terceiro confronto entre os veteranos brasileiros seriam em maio passado, no Ibirapuera, em São Paulo. Mas o evento foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus, já que o complexo esportivo do ginásio foi cedido para a construção de um hospital de campanha. O UFC decidiu remarcá-lo para 25 de julho, provavelmente um dos últimos eventos na misteriosa ilha particular que receberá o octógono.

O primeiro duelo entre eles ocorreu em 2005, pelo PRIDE, em que Mauricio Shogun venceu por decisão unânime dos juízes. Dez anos depois, em revanche, no UFC 190, no Rio de Janeiro, o paranaense voltou a levar a melhor, novamente por pontos. Na ocasião, o combate foi eleito a ‘luta da noite’. 

Tags: trilogia dana white pride UFC mauricio shogun rogério minotouro Shogun Minotouro ilha da luta