MMA
None

UFC

Ex-campeão 'apaga' brasileiro no último segundo do round no UFC 250

Cody Garbrandt se recupera com nocaute sobre Raphael Assunção

postado em 07/06/2020 01:30

(Foto: UFC/Twitter)
A luta coprincipal do UFC 250, já na madrugada deste domingo (horário brasileiro), em Las Vegas, se arrastava para o terceiro e último round, quando, a um segundo do fim do segundo assalto, Cody Garbrant soltou um violento cruzado que acertou em cheio e levou Raphael Assunção ao nocaute. O golpe foi encaixado no momento em que a buzina soou anunciando o fim dos 5min. 

Cody Garbrant, ex-campeão peso galo (62kg), se recuperou depois de três derrotas seguidas. Foram duas para TJ Dillashaw, ainda valendo o cinturão, e outra para o brasileiro Pedro Munhoz. O No Code, em nono no ranking, deve subir posições e até voltar ao top 5. Raphael Assunção, por sua vez, também não vive boa fase, perdeu a terceira consecutiva e pode deixar o posto de quinto melhor da divisão. 

Em luta estudada no início, aos poucos Garbrandt se soltou e usou a maior envergadura para encaixar mais golpes, no primeiro round, abrindo leve vantagem. No segundo assalto, Raphael Assunção melhorou, encontrou uma forma de se aproximar sem se expor aos golpes do rival. Mas, no segundo final, aos 4min59, o ex-campeão soltou um cruzadão que apagou imediatamento o pernambucano. 

Só em uma imagem exibida pela câmara, já com o nocaute decretado, é que foi possível tirar a dúvida se o golpe foi simultâneo com o estouro do cronômetro. Mas ficou comprovado que Garbrandt acertou o pernambucano no segundo final. Raphael Assunção caiu desacordado, o árbitro anunciou o fim da luta e o brasileiro, grogue, se recuperou aos poucos. 

Ver essa foto no Instagram

GUESS. WHO'S. BACK. #UFC250 @Cody_NoLove

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em



Mais brasileiros


No card preliminar, mais brasileiros subiram ao octógono em Las Vegas. Na abertura do evento, em duelo com peso casado (68kg), Hebert Burns, irmão mais novo de Gilbert Durinho, finalizou Evan Dunham a 1min20 do primeiro round. Ele usou bem o jiu-jitsu e venceu com mata-leão, emplacando o segundo triunfo consecutivo da organização, logo no primeiro assalto.

Jussier Formiga, por sua vez, não foi feliz e sofreu a terceira derrota consecutiva, se complicando na divisão peso mosca (57kg). O potiguar recebeu fortes chutes baixos de Alex Perez na perna esquerda, até desabar no octógono e obrigar o árbitro a encerrar a luta, aos 4min06 do primeiro round. 

Tags: Las Vegas nocaute UFC Raphael Assunção Cody Garbrandt UFC 250 No Code