MMA

UFC

Duelo feminino movimenta o terceiro evento seguido do UFC em Las Vegas

Jessica Eye e Cynthia Calvillo são protagonistas do evento no UFC Apex

postado em 12/06/2020 18:14 / atualizado em 12/06/2020 18:25

O UFC promove, neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília), o terceiro evento consecutivo em sua nova instalação, o Instituto de Performance, UFC Apex, em Las Vegas. O duelo principal do UFC: Eye x Calvillo terá mulheres como protagonistas. As norte-americanas Jessica Eye e Cynthia Calvillo se enfrentarão pelo peso mosca (57kg). Desta vez, nenhum brasileiro está escalado para o card. 

Na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, os lutadores seguiram o protocolo de saúde criado pela organização e subiram à balança com máscaras de proteção. A norte-americana Jessica Eye, ex-desafiante ao cinturão do peso mosca, não bateu o peso e foi multada com a perda de 25% da bolsa, que ficará com a adversária. Cynthia Calvillo, por sua vez, era da divisão dos palhas (52kg) e estreará na categoria acima. 



Jessica Eye perdeu para Valentina Shevchenko na disputa do cinturão peso mosca, em junho de 2019, e se recuperou diante da brasileira Viviane Araújo, no UFC 245, em dezembro passado. Já Cynthia Calvillo vem de empate diante de Marina Rodriguez, em dezembro passado, e busca recomeço em outra divisão.

Na pesagem desta sexta-feira, Jessica Eye, pela segunda vez consecutiva, excedeu o limite  da divisão dos moscas. Ela alcançou 57,2kg, acima da tolerância permitida para lutas sem disputa de cinturão, mesmo subindo à balança sem roupa, protegida pelo biombo. Calvillo, por sua vez, bateu 57,1kg, no limite. O duelo foi confirmado, mas Eye foi penalizada com a perda de 25% do salário acertado para a luta. A encarada foi marcada pelo respeito entre as protagonistas.



O coevento principal será um duelo remarcado: Marvin Vettori e Karl Roberson. Os dois se enfrentarão no peso médio, em luta que estava no card do UFC em Jacksonville (EUA), no dia 13 de maio, mas foi cancelada por problema de saúde com o norte-americano, que não conseguiu bater o limite permitido da divisão e também foi penalizado com perda de 25% da bolsa, que ficará com o italiano. 

UFC: Eye x Calvillo


Sábado, 13 de junho
Horário: 19h (de Brasília) 
Local: UFC Apex, em Las Vegas

Card principal
Jessica Eye* (57,2kg) x Cynthia Calvillo (57,1kg) – peso mosca
Marvin Vettori (84,3kg) x Karl Roberson* (86,4kg) – peso médio
Merab Dvalishvili (63kg) x Gustavo Lopes (63,5kg) – peso casado (63,5kg)
Andre Fili (66kg) x Charles Jourdain (66kg) – peso pena
Jordan Espinosa (61,4kg) x Mark de la Rosa (61,7kg)- peso galo

Card preliminar
Mariya Agapova (56,9kg) x Hannah Cifers (56,7kg) – peso mosca
Charles Rosa x Kevin Aguillar (70,5kg) – peso leve
Julia Avila (61,2kg) x Gina Mazany (61,7kg) – peso galo
Tyson Nam (61,4kg) x Zarrukh Adashev (62,8kg)* - peso galo
Jordan Griffin (66,2kg) x Darrick Minner (não pesou) – peso pena
Christian Aguilera (77,3kg) x Anthony Ivy (77,5kg) – meio-médios

*Os lutadores excederam o limite de peso das respectivas categorias

Tags: las vegas UFC peso mosca Jessica Eye UFC: Eye x Calvillo Cynthia Calvillo