MMA
None

UFC

Rival de mineira na Ilha da Luta do UFC, musa reclama de salários: 'Ganhei mais na Dança dos Famosos'

Paige VanZant diz que é mais bem remunerada com Instagram

postado em 25/06/2020 17:35 / atualizado em 25/06/2020 17:56

(Foto: Josh Hedges/UFC)
Depois das queixas de Jon Jones, campeão dos meio-pesados, e Jorge Masvidal, um dos melhores colocados no ranking dos meio-médios sobre os salários pagos pelo UFC, mais um integrante da companhia reclamou dos números. Agora a cobrança por mais valorização partiu de Paige VanZant, que tem luta marcada contra a mineira Amanda Ribas no dia 11 de julho, na estreia da Ilha Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Paige VanZant ficou conhecida pela participação na versão norte-americana do programa Dança dos Famosos, o Dancing With The Stars, em 2016. Na ocasião, ela ficou em segundo lugar no concurso, ao lado de Mark Ballas, e ganhou mais notoriedade na mídia. Casada com o também lutador de MMA Austin Vanderford desde 2018, a musa estava na divisão peso palha (até 52kg) do UFC e subiu para os moscas (57kg), na qual enfrentará Amanda Ribas, nascida em Varginha.

VanZant, de 26 anos, também se somou aos companheiros famosos na reclamação sobre os salários pagos pelo UFC. Com mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, a musa disse que ganha mais com contratos pessoais ou divulgação de marcas nas redes sociais que lutando nos eventos da organização. “Todo mundo sabe o quanto eu ganho. Eu ganho 46 mil dólares para lutar, 46 e 46 (por vitória). Eu não vou esconder isso, todo mundo sabe”, declarou, em entrevista à ESPN norte-americana.



“Eu ganhei mais dinheiro com o Dancing With The Stars do que ganhei na minha carreira inteira no UFC, todas as lutas, todas as vitórias e todos os bônus. Eu amo lutar, é o que amo fazer, e para essa luta, eu desisti de todos os patrocinadores, não tenho postado nada no Instagram. Nada importa para mim que não seja essa luta. Estou apenas animada para entrar lá e provar o meu valor para absolutamente todo mundo, e eu acho que lutando é como você faz isso”, comentou.

Paige VanZant vem de derrota para Jessica-Rose Clark (decisão unânime) e vitória sobre Rachael Ostovich, por finalização com chave de braço, nas duas lutas que disputou no peso mosca do UFC. Ela não sobe ao octógono da franquia desde janeiro de 2019, por causa de duas fraturas seguidas no braço. A musa já teve duelo contra Amanda Ribas marcado anteriormente, que acabou cancelado justamente em função da lesão. O confronto foi remarcado para o UFC 251, no card principal da estreia da Ilha da Luta. 

UFC 251


11 de julho
Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, Emirados Árabes

Card principal
Kamaru Usman x Gilbert Durinho – cinturão dos meio-médios
Alexander Volkanovski x Max Holloway – cinturão peso pena
Petr Yan x José Aldo – cinturão peso galo
Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas – peso palha
Amanda Ribas x Page VanZant – peso mosca

Card preliminar
Volkan Oezdemir x  Jiri Prochazka – meio-pesados
Zhalgas Zhumagulov x Raulian Paiva – peso mosca
Karol Rosa x Vanessa Melo – peso galo
Makwan Amirkhani x Danny Henry – peso pena
Léo Santos x Roman Bogatov – peso leve
Elizeu 'Capoeira' x Muslim Salikhov – meio-médios
Tai Tuivasa x Jarjis Danho – peso pesado
Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane – peso pesado

*Brasileiros em negrito 

Tags: UFC peso mosca Paige VanZant Amanda Ribas Ilha da Luta UFC 251 Dancing with the stars