MMA
None

UFC

Voos fretados, mais testes de COVID-19: veja a logística do UFC para Ilha da Luta

Eventos de julho terão protocolo mais rígido e aviões exclusivos

postado em 26/06/2020 13:04

(Foto: UFC/Divulgação)
Com dificuldades para marcar eventos nos EUA e outros países por causa da pandemia do novo coronavírus, o UFC apostou as fichas na criação de um espaço próprio, a chamada Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, em parceira com governo local. Serão quatro edições, marcadas para os dias 11, 15, 18 e 25 de julho, sem a presença de público. E um rígido protocolo de segurança para todos os envolvidos. A logística é uma verdadeira ‘operação de guerra’.

De acordo com documentos enviados aos atletas, divulgado pela ESPN norte-americana, o protocolo de segurança terá medidas mais duras que os eventos anteriores nos EUA, com testes de COVID-19 antes, durante e depois das edições. Além disso, para trazer lutadores de diversas partes do mundo, com muitos países impondo restrições de viagens, a organização vai fretar aviões com destino a Abu Dhabi. 

Os lutadores e integrantes das respectivas equipes terão voos fretados saindo de cidades diferentes: Las Vegas, São Paulo, Londres e Moscou. Os atletas que estiveram em outras localidades, deverão se dirigir, em avião de carreira, até os locais de embarque para Abu Dhabi. Se ainda houver qualquer tipo de restrição a viagens, a organização contratará voos para transporte direto à Ilha de Yas.



TESTES

De acordo com o protocolo para a Ilha da Luta, os atletas que sairão de Las Vegas precisam estar na cidade de Nevada (EUA) com 36 horas de antecedência para o embarque aos Emirados Árabes. Os demais que partirem de outras localidades, deverão se apresentar 48 horas antes da viagem a Abu Dhabi. Todos serão testados para COVID-19 entre 24h e 48h antes de seguirem para a Ilha da Luta. 

CHEGADA

Na chegada a Abu Dhabi, atletas e integrantes das equipes passarão por mais um teste de COVID-19, ainda no aeroporto. Depois, haverá transporte para o hotel, onde todos terão que cumprir isolamento nos quartos até a divulgação dos resultados. Em seguida, haverá mais um exame, com quarentena mantida até a conclusão dos resultados.

Na véspera de cada evento, entre 24 horas e 48 horas antes de cada evento, serão aplicados mais testes para lutadores e integrantes da equipe. O mesmo ocorrerá imediatamente depois das edições marcadas para a Ilha da Luta.

Nos quatro eventos consecutivos na Ilha da Luta, o Brasil terá nada menos que 26 representantes. A estreia da estrutura própria para os shows será com o UFC 251, com três disputas de cinturão: Kamaru Usman x Gilbert Durinho, nos meio-médios; Alexander Volkanovski x Max Holloway, no peso pena; Petr Yan x José Aldo, no peso galo.

Tags: testes Emirados Árabes protocolo Abu Dhabi UFC covid-19 Ilha da Luta voos fretados