MMA
None

UFC

Presidente do UFC divulga imagem do octógono na praia da Ilha da Luta

Dirigente publica foto de estrutura na areia, à beira-mar, em Yas

postado em 29/06/2020 09:03 / atualizado em 29/06/2020 17:03

(Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente do UFC, Dana White, aumentou a expectativa dos fãs para a Ilha da Luta. A partir de 11 de julho, a organização promoverá quatro edições consecutivas na Ilha de Yas, em Abu Dhabi, Emirados Árabes, todas sem presença de público por causa da pandemia de COVID-19. Nas redes sociais, o dirigente postou foto da montagem do octógono na praia. 

“Ilha da Luta, bebê”, escreveu Dana White, ao lado da foto do octógono sendo preparado na beira da praia, com belo visual de pôr do sol em Yas. A postagem aguçou ainda mais a curiosidade sobre onde será montada a estrutura, já que não há confirmação se o cage de lutas ficará mesmo na areia, a céu aberto, ou em alguma arena fechada. 

O UFC preparou um protocolo de saúde especial, com mais testes de COVID-19 para todos os envolvidos, desde antes da viagem a Abu Dhabi. A organização fretará voos saindo de Las Vegas, São Paulo, Londres e Rússia, para transportar os atletas que estão em dificuldades de deixar os respectivos países por causa das restrições de embarque e desembarque em aeroportos. 



A estreia da Ilha da Luta será no UFC 251, em 11 de julho, um dos eventos mais esperados do ano. Serão três disputas de cinturão, duas envolvendo brasileiros: Kamaru Usman x Gilbert Durinho, pelos meio-médios (77kg), no duelo principal. E Petr Yan x José Aldo, pela divisão dos galos (62kg), no terceiro confronto mais importante da programação.

Os demais eventos do UFC na Ilha da Luta serão, em sequência, nos dias 15, 18 e 25 de julho. O Brasil terá uma invasão de lutadores em Abu Dhabi, durante todo o mês. Serão nada menos que 26 atletas brasileiros em ação nas quatro edições programadas para o local.

Tags: praia octógono dana white UFC abu dhabi Ilha da Luta UFC 251