MMA
None

UFC

Mais um brasileiro testa positivo para COVID-19 e deixa Ilha da Luta do UFC

Pedro Munhoz lutaria no dia 15 de julho e foi cortado

postado em 07/07/2020 09:03 / atualizado em 07/07/2020 00:15

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois de Gilbert Durinho, o Brasil perdeu mais um representante escalado para a Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi. Pedro Munhoz seria atração no coevento principal da edição marcada para 15 de julho, mas, a exemplo do lutador de Niterói, testou positivo para COVID-19 e foi cortado do card. Ele enfrentaria o ex-campeão peso leve, Frankie Edgar.

O duelo entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar seria a estreia do norte-americano na divisão peso galo (61,2kg). O brasileiro, sétimo no ranking, buscaria a reação após a derrota para Aljamain Sterling, por pontos, em junho de 2019. Já o The Answer, como é chamado o lutador dos EUA, ex-campeão dos leves (70kg) e que disputou cinturão dos penas (66kg), fica à espera de um novo rival para ser mantido no card do evento.

O novo coronavírus vem atrapalhando os planos do UFC desde março, quando a franquia paralisou as atividades, e também no retorno, em maio. Os brasileiros estão entre os mais infectados. Primeiro, Ronaldo Jacaré desfalcou evento em Jacksonville (EUA), após testar positivo. Em seguida, Gilbert Durinho ficou fora da luta pelo cinturão contra Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, na estreia da Ilha da Luta, neste sábado (11).

O time de brasileiros atingidos em cheio pela COVID-19 ganhou mais integrantes nos últimos dias: Vinícius Mamute e Anderson Berinja também foram afastados de evento em Abu Dhabi, para período de isolamento. O mesmo ocorreu com Pedro Munhoz, caso mais recente de infecção.

Tags: coronavírus UFC Frankie Edgar abu dhabi Pedro Munhoz COVID-19 Ilha da Luta