MMA
None

UFC

Amanda Ribas é elogiada pelo 'chefe' Dana White após grande vitória no UFC

Dirigente diz que mineira brilhou ao finalizar rival na Ilha da Luta

postado em 14/07/2020 08:33

(Foto: UFC/Reprodução)

Depois da vitória por finalização sobre Paige VanZant, logo no primeiro round, na estreia da Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi, no sábado passado, Amanda Ribas ganhou moral na organização. A mineira de Varginha, que vinha de três triunfos seguidos na divisão peso palha (52kg), ganhou a primeira na categoria acima, a dos moscas (57kg), ao encerrar a luta contra a norte-americana com chave de braço.

Na coletiva depois do UFC 251, o presidente da franquia, Dana White, elogiou muito o desempenho da mineira. Além da qualidade no jogo de chão, com queda perfeita no judô e finalização no jiu-jítsu, a mineira chamou a atenção pela entrevista após a vitória, emocionando os fãs e a cúpula da organização.

“Depois da entrevista que ela deu, todo mundo me mandou mensagem dizendo o quão incrível era ela, sobre a personalidade dela. Ela brilhou hoje, as pessoas amaram”, destacou o mandatário do UFC, confirmando o ‘encantamento’ com a mineira.

 

Amanda Ribas, de 26 anos, teve a presença do pai, Marcelo Ribas, e do irmão, Arthur, também lutador de MMA, no córner em Abu Dhabi. Depois da vitória sobre Paige VanZant nos moscas, a mineira disse que a pretensão é retornar à divisão de origem para ampliar a sequência positiva nos palhas. Entretanto, ela não descartou disputar mais um confronto na categoria até 57kg, caso surja oportunidade, como ocorreu na Ilha da Luta. 

"Eu gostaria de lutar na minha categoria, até 52kg, contra a vencedora de Carla Esparza e Marina (Rodriguez). Mas, se for nos 57kg, se o UFC quiser me dar uma top 15 também, para eu ranquear, vou amar também", disse a mineira. 

VanZant liberada


Derrotada pela mineira, Paige VanZant seguiu caminho inverso e perdeu prestígio no UFC. Especialmente pelas declarações antes da luta na Ilha da Luta, quando ela reclamou dos baixos salários recebidos na organização. A norte-americana, que se destacou ao participar da Dança dos Famosos nos EUA (terminou em segundo lugar), disse que ganhava mais com anúncio de produtos no Instagram que participando dos eventos. 

Dana White defendeu que Paige VanZant atue como ‘agente livre’ no mercado, sem vínculo com a franquia. Com isso, ela poderia lutar em outras organizações de MMA. “Gosto da Paige. Quando você reclama muito tipo: ‘Não recebo o que mereço’ e luta de forma inconsistente, uma vez por ano, se machuca, e depois é dominado no primeiro round da luta...Ela definitivamente tem que se testar como free agency”, observou o dirigente.

Tags: finalização varginha mineira Dana White UFC Paige VanZant Amanda Ribas Ilha da Luta UFC 251