MMA
None

UFC

Shogun define prazo para encerrar carreira e quer emprego no UFC

Ex-campeão planeja parar com mais duas lutas e almeja cargo

postado em 28/07/2020 09:02

(Foto: UFC/Reprodução)

Depois de Rogério Minotouro, mais um renomado lutador brasileiro está prestes a ‘pendurar as luvas’ no MMA. Mauricio Shogun, de 38 anos, já definiu o prazo para aposentadoria. Após vencer a trilogia diante do baiano em nova decisão por pontos, no coevento principal do UFC na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, no sábado passado, o paranaense disse que pensa em encerrar a carreira com mais dois combates na organização.

Depois de encerrar a trilogia contra Minotouro com 3 a 0 – venceu os três confrontos (dois pelo UFC e um no Pride) por pontos -, Shogun disse que planeja parar após subir mais duas vezes ao octógono. “Eu vou voltar para o Brasil, para ficar com a família. Estou com saudade de minha família, vou descansar e conversar com meu empresário sobre os próximos passos. Eu quero duas ou mais uma luta. Eu acho que mais duas lutas e eu encerro”, frisou.

Ex-campeão dos meio-pesados entre 2010 e 2011, Shogun disse aos jornalistas, na coletiva depois do UFC Fight Island 3, que mesmo aposentado ainda pretende continuar na organização, em outra função. “Eu espero ter um emprego no UFC quando eu parar de lutar, como embaixador. Quero continuar fazendo o que eu amo, que é estar junto do UFC e da luta”, projetou.



Um dos principais lutadores de MMA desde os tempos do chamado ‘Vale Tudo’, Shogun brilhou no extinto Pride, no Japão, pelo qual foi campeão do Grand Prix dos médios, em 2005. No UFC, já na era mais recente das artes marciais mistas, com novo regulamento, o paranaense faturou o cinturão contra Lyoto Machida, em maio de 2010, no Canadá, e o perdeu no ano seguinte para Jon Jones, em Newark (EUA). O veterano nascido em Curitiba tem cartel de 27 vitórias, 11 derrotas e um empate na carreira, desde 2002.

Questionado sobre um adversário para o retorno ao octógono, Shogun admitiu que poderá reencontrar Paul Craig. O brasileiro e o escocês empataram no primeiro duelo, em novembro de 2019, em São Paulo. O britânico também esteve em ação na Ilha da Luta, quando finalizou o russo Gadzhimurad Antigulov com um triângulo logo no primeiro round. “É uma opção, eu também quero essa luta. Acho que podemos fazer essa luta mais uma vez”, comentou o brasileiro.

Tags: aposentadoria trilogia ex-campeão UFC Shogun Minotouro