MMA
None

UFC

Após morte do pai, Khabib Nurmagomedov terá luta por cinturão no UFC 255

Russo voltará diante de Justin Gaethe, campeão interino, em outubro

postado em 28/07/2020 18:24 / atualizado em 28/07/2020 18:31

(Foto: Reprodução)

O presidente do UFC, Dana White, anunciou a volta do campeão peso leve, Khabib Nurmagomedov, ainda em meio ao drama pessoal pela morte do pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov. O russo será atração do UFC 255, em 24 de outubro, ainda sem local definido. Ele vai enfrentar o dono do cinturão interino, Justin Gaethje, valendo o título unificado do peso leve (até 70kg).

Nurmagomedov tinha retorno incerto ao octógono este ano, já que ainda se recupera da perda do pai e treinador, que morreu no começo deste mês, na Rússia, por complicações em decorrência da COVID-19. O campeão linear enfrentaria Justin Gaethje no UFC 253, em 19 de setembro, mas Dana White optou por dar mais tempo para que o lutador oriundo do Daguestão se recuperasse emocionalmente. 

Um dos astros do UFC na atualidade, Khabib vem de vitória sobre Dustin Poirier, em setembro de 2019, por finalização. O russo, que treina na American Kickboxing Academy (AKA), está invicto com 28 triunfos na carreira e terá pela frente o atual campeão interino dos leves. Gaethje faturou o título ao bater Tony Ferguson em maio deste ano, e ganhou a chance de unificar o cinturão da divisão. 



Tags: Dana White UFC peso leve Khabib Nurmagomedov cinturão unificado Justin Gaethje UFC 255