MMA
None

UFC

UFC cancela evento na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, por causa da COVID-19

Ginásio na Barra da Tijuca estava reservado para 14 de novembro

postado em 28/07/2020 19:07

(Foto: UFC/Divulgação)
A pandemia do novo coronavírus frustrou os planos do UFC de realizar três eventos no Brasil em 2020. Depois de cancelar a edição de número 250, que seria em maio passado, em São Paulo, a organização desistiu de voltar ao Rio de Janeiro, que receberia o octógono em novembro. Com isso, a organização fechará a temporada com apenas um card no país, realizado em 14 de março, com portões fechados, em Brasília.

De acordo com o site do Combate, o UFC cancelou a reserva da Arena da Barra para evento no dia 14 de novembro. Seria a 11ª vez que a capital fluminense receberia o octógono da franquia. Desde 2016, o RJ não fechava o ano sem sediar edição do Ultimate – na ocasião, a companhia promoveu cards em Curitiba, Brasília e Sâo Paulo. 

Nos últimos anos, o UFC vinha realizando ao menos três eventos no Brasil. Em 2020, em virtude da pandemia de COVID-19, a organização desistiu de promover mais cards no país, o segundo em número de casos da doença, atrás apenas dos EUA. A edição em Brasília, por determinação do governo do Distrito Federal, foi a primeira da história da companhia a ser realizada com portões fechados. 

Tags: Rio de Janeiro pandemia octógono UFC Arena da Barra covid-19 novo coronavírus