MMA
None

UFC

Em busca de embalo, mineira Poliana Botelho volta ao UFC em outubro

Lutadora nascida em Muriaé vai encarar canadense no peso mosca

postado em 30/07/2020 20:42

(Foto: Divulgação/UFC)

A mineira Poliana Botelho já tem data marcada para retornar ao octógono. Nascida em Muriaé, na Zona da Mata, a lutadora estará em ação no UFC confirmado para 17 de outubro, ainda sem local definido. Ela vai enfrentar a canadense Gillian Robertson, em busca de embalo no peso mosca (57kg). As duas já acertaram o confronto, embora a organização não tenha divulgado oficialmente.

Aos 31 anos, Poliana vem de vitória no retorno ao peso mosca. Ela bateu Lauren Mueller, em abril de 2019, por decisão unânime dos juízes. A mineira soma cinco confrontos no UFC, com quatro triunfos e uma derrota – para Cynthia Calvillo, por finalização, na estreia do octógono na Argentina, em 2018. 

Depois de se destacar pelo Xtreme Fighting Championship (XFC) ao conquistar o cinturão peso mosca em 2015, Poliana foi contratada pelo UFC no ano seguinte, mas só estreou em 2016, por causa de seguidas lesões. A mineira iniciou na organização como peso palha (52kg), venceu duas lutas consecutivas, contra Pearl Gonzalez (decisão unânime) e Syuri Kondo (nocaute técnico em apenas 33 seg de luta, recorde na divisão), até perder para Cynthia Calvillo.

Poliana, que treina na academia Nova União, a mesma de José Aldo, no Rio de Janeiro, retornou ao peso mosca e se recuperou ao bater Lauren Mueller no UFC 236, em Atlanta (EUA). A mineira vai enfrentar uma adversária que vem de triunfo: Gillian Robertson finalizou Cortney Casey com mata-leão, em junho passado, em Las Vegas. A canadense tem cinco triunfos e duas derrotas na organização.

Tags: Muriaé UFC peso mosca poliana botelho Gillian Robertson