MMA
None

UFC

UFC anuncia luta pelo cinturão entre Adesanya e Borrachinha para 26 de setembro

Nigeriano e mineiro poderão se enfrentar na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

postado em 16/08/2020 08:04

(Foto: UFC/Reprodução)

O Ultimate Fighting Championship confirmou a luta entre o campeão peso médio, Israel Adesanya, e o mineiro Paulo Borrachinha para o UFC 253, marcado para 26 de setembro, ainda sem local definido. O evento pode ser realizado na Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, como indicou o presidente da organização, Dana White.

O UFC 253 estava previsto para ocorrer uma semana antes, em 19 de setembro. A mudança da data é um indício de que o evento poderá mesmo estar na programação da organização para a Ilha da Luta. A paradisíaca Yas, em Abu Dhabi, recebeu quatro edições do Ultimate entre os dias 11 e 25 de julho, em estrutura montada com todos os protocolos de segurança para os lutadores, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Nigeriano radicado na Nova Zelândia, Israel Adesanya conquistou o cinturão interino dos médios ao bater Kelvin Gastelum, em abril de 2019, e unificou o título diante do então campeão linear, Robert Whittaker, em outubro do mesmo ano. O Las Stylebender manteve o cinturão com triunfo por decisão unânime sobre o cubano Yoel Romero, em luta morna pelo UFC 248, em março deste ano.

Borrachinha, a exemplo do nigeriano, está invicto no MMA. O mineiro de Contagem soma 13 vitórias consecutivas na carreira, cinco delas no UFC, enquanto o africano tem 19 triunfos como profissional. O duelo contra Adesanya, grande desafeto do brasileiro, foi adiado por causa de uma lesão no bíceps do atleta oriundo da cidade da Grande BH. 

Tags: cinturão UFC Borrachinha Israel Adesanya Last Stylebender Ilha da Luta UFC 253