MMA
None

UFC 253

Ketlen Vieira vence por pontos na Ilha da Luta e se recupera no UFC

Manauara supera ausência de técnico e bate americana por pontos

postado em 27/09/2020 00:58

(Foto: Reprodução/UFC)

Representante do MMA feminino do Brasil no card principal do UFC 253, na noite deste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Ketlen Vieira venceu a norte-americana Sijara Eubanks por decisão unânime dos juízes. A manauara foi declarada vencedora por triplo 29 a 28, depois de três rounds equilibrados. 

Ketlen Vieira, de 29 anos, vinha de derrota para Irene Aldana por nocaute, em dezembro de 2019, quando perdeu a invencibilidade na carreira depois de 10 triunfos consecutivos. A manauara, conhecida como Fenômeno, se recuperou na divisão peso galo (61,2kg) e interrompeu o embalo de Sijara Eubanks, que vencera duas seguidas antes de encarar a brasileira. 

Ketlen, que treina na academia Nova União, no Rio de Janeiro, não pôde contar com a presença do técnico André Pederneiras no córner. Ele testou postiivo para COVID-19 e não acompanhou a atleta na Ilha da Luta. A manauara teve um duelo sem grandes emoções contra Sijara Eubanks, mas aproveitou bem as quedas aplicadas para ganhar a preferência dos juízes laterais na pontuação. Na comermoração, a brasileira homenageou o seu mestre.



Card preliminar

Nos duelos preliminares do UFC 253, o Brasil teve uma vitória e outra derrota. Na abertura do evento, Danilo Marques estreou na organização com triunfo sobre o russo Khadis Ibragimov, nos meio-pesados (93kg), por decisão unânime dos juízes - 29-28, 29-28, 30-27. Na divisão dos leves (70kg), Alex Leko foi derrotado por Brad Riddell, também por pontos (triplo 29 a 28)..

Tags: UFC peso galo Fenômeno Ketlen Vieira Sijara Eubanks Ilha da Luta UFC 253