MMA
None

UFC

Atitude de Adesanya revolta Borrachinha, que pede revanche no UFC: 'Questão de honra'

Mineiro fica indignado com gesto de nigeriano após nocaute

postado em 28/09/2020 23:43

(Foto: Reprodução)

Derrotado de forma contundente pelo campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Paulo Borrachinha tem um motivo a mais para pedir revanche diante do nigeriano dono do cinturão peso médio. O mineiro protestou contra o que chamou de 'atitude desrespeitosa' do desafeto, que fez um movimento inusitado no octógono, logo depois da paralisação do confronto pelo árbitro Jason Herzog, aos 3min59 do segundo round.

Adesanya estava sobre Borrachinha, desferindo golpes, o que provocou a interrupção da luta pelo árbitro. O nigeriano, ao se levantar após o nocaute técnico, fez um movimento que para muitos significou simulação sexual, a 'sarrada'. Nas redes sociais, o gesto foi motivo de gozação, mas no caso do mineiro, se transformou em protesto e revolta. 

Em depoimento por vídeo nas redes sociais, Borrachinha se mostrou indignado com o que chamou de 'atitude desrespeitosa' de Adesanya. O mineiro pediu a revanche ao presidente do UFC, Dana White, e prometeu 'arrancar a cabeça' do nigeriano em um novo encontro no octógono. 



"Eu não vou vir aqui pra dar desculpas, mas na próxima luta vou estar 100% e quero estar 100%. O Paulo Borrachinha, como vocês sabem como luta, a forma de lutar, indo pra cima o tempo todo, tentando acabar a luta a todo momento. Eu vi agora a atitude desrespeitosa e inaceitável que ele teve, e vou cobrar isso dentro do octógono em nossa próxima luta. Eu vou cobrar cada centavo. Dana White faça essa luta acontecer. Eu não tinha visto essa atitude dele dentro do octógono, agora virou questão de honra. O Paulo Borrachinha agressivo como sempre. Dana White faça acontecer. Desta vez estarei 100%. Sem desculpas, vou arrancar a cabeça desse palhaço desrespeitoso", declarou o lutador de Contagem.

Ex-lutador de MMA e empresário de Borrachinha, Wallid Ismail também reclamou muito da atitude de Adesanya. "Ele (Borrachinha) está muito chateado, revoltado com a atitude do Adesanya no final da luta. Isso (que ele fez) é coisa de vagabundo. O guerreiro, quando a luta acaba, acabou. São dois guerreiros que saíram na porrada. Agora, fazer aquilo é coisa de vagabundo. O Adesanya pode esperar um pesadelo", afirmou o agente.


Tags: cinturão nocaute UFC Borrachinha sarrada Adesanya Ilha da Luta