MMA
None

UFC

McGregor e Poirier tramam luta beneficente, mas Dana pensa em acertar revanche no UFC

Lutadores traçam planos para 'duelo de sparring' em Dublin, em dezembro

postado em 01/10/2020 18:51 / atualizado em 01/10/2020 19:01

(Foto: Reprodução/UFC)

Aposentado do UFC desde maio deste ano, Conor McGregor vem aparecendo em eventos promocionais e com lado beneficente nos últimos tempos. Por meio das redes sociais, o irlandês sugeriu reencontro com Dustin Poirier, mas não no octógono da organização. Após o interesse demonstrado pelo norte-americano, a dupla ensaia um acerto da revanche com o objetivo de reunir recursos para instituições de caridade.

O presidente do UFC, Dana White, disse no entanto que ofereceu à dupla uma revanche pela organização. McGregor derrotou Porirer no UFC 178, em setembro de 2014, pelo peso pena (66kg). O combate terminou com triunfo do irlandês por nocaute técnico no primeiro round. Enquanto o Notorious viria a se tornar campeão da divisão até 66kg e também dos leves (70kg), o norte-americano conquistou o cinturão interino dos leves, em 2019, mas perdeu para o atual campeão, Khabib Nurmagomedov, na disputa do titulo unificado.

O mandatário do UFC tenta convencer os atletas a acertar uma revanche para o próximo ano, já que o irlandês só voltaria a ser escalado pela franquia em 2021, conforme declarou anteriormente o dirigente. “Conor convocou Poirier para uma luta com ele em Dublin para caridade. Então oferecemos a ambos uma luta. Oferecemos a Dustin e Conor uma luta e estamos esperando uma resposta de ambos”, disse Dana White em entrevista ao site Barstool Sports

(Foto: Divulgação/Twitter)


O desafio de McGregor foi aceito por Dustin Poirier, também nas redes sociais: "Eu aceito", postou o norte-americano nos Stories do Instagram. O irlandês, então, divulgou no Twitter uma montagem de foto com os dois lutadores e a legenda 'Luta de sparring de arte marcial para caridade. Dublin, 12 de dezembro de 2020. Sparring de graça. McGregor x Poirier. Lista de caridades escolhidas estará disponível em breve. Todas as doações são bem-vindas."

Pouco depois da veiculação da entrevista, Poirier postou a mensagem "eu aceito" nos Stories do Instagram. McGregor, contudo, parece disposto a brigar para realizar a luta fora do UFC. Ele publicou no Twitter uma imagem de divulgação com os dois lutadores lado a lado e com a seguinte legenda: "Luta de sparring de arte marcial para caridade. Dublin, 12 de dezembro de 2020. Sparring de graça. McGregor x Poirier. Lista de caridades escolhidas estará disponível em breve. Todas as doações são bem-vindas".

Tags: Dana White UFC conor mcgregor dustin poirier Notorious luta beneficente