MMA
None

UFC

Atração na Ilha da Luta, mineiro Zé Colmeia busca embalo no UFC

Rodrigo Nascimento vai ao octógono pela segunda vitória nos pesados

postado em 08/10/2020 19:26 / atualizado em 08/10/2020 19:39

(Foto: AFP)

Depois da boa estreia, Rodrigo Nascimento, o 'Zé Colmeia', está de volta ao octógono do UFC, desta vez na badalada Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O lutador de BH será atração no card preliminar do evento deste sábado, com início às 18h (de Brasília), e vai encarar o americano Chris Daukaus em busca da segunda vitória consecutiva nos pesos pesados (120kg). 

Revelado no programa Dana White's Contender Series, criado pelo presidente do UFC para descobrir novos talentos, Zé Colmeia assinou contrato com a organização em julho do ano passado. Ele estreou em maio passado, com vitória sobre Don'Tale Mayes por finalização (mata-leão), principal virtude do belo-horizontino que treina na Flórida, na conceituada academia American Top Team (ATT), e começou como profissional em 2012.

Em conversa com o SUPERESPORTES, Zé Colmeia, de 27 anos, comentou sobre a chance de atuar na Ilha da Luta e disse que o objetivo é embalar na divisão peso pesado, para aproveitar o processo de renovação com a chegada de novos atletas e conquistar espaço. Com seis vitórias por finalização, em oito lutas na carreira, Rodrigo Nascimento garantiu estar pronto para levar a melhor tanto no chão como na trocação.

 

CONFIRA A ENTREVISTA COM ZÉ COLMEIA

A vitória na estreia pelo UFC tirou o peso das costas? É uma tranquilidade a mais para buscar embalo nos pesos pesados?

A gente fica mais tranquilo, sem dúvida, mas quero levar a vitória sempre. Então eu acho que não muda tanto assim. Eu costume dizer que cada luta tem um peso diferente.

Qual a sensação de estar na Ilha da Luta e ser escalado em um evento badalado? O que achou da estrutura montada?

Muito diferente. É diferente de tudo o que eu havia imaginado. Eu não queria lutar na Ilha por conta da diferença de fuso, eu sempre lutei em Las Vegas ou em lugares com fuso próximo. Mas está sendo uma experiência incrível. Isso aqui é um sonho. É mágico o que o UFC fez aqui.

Contra Don'Tale Mayers você mostrou a capacidade técnica no jiu-jitsu e conquistou a sexta vitória por finalização, em oito lutas no MMA. É a principal arma para buscar as vitórias?

Eu confio muito no meu jiu-jitsu. Treino muito com o pessoa da ATT o meu jogo de chão. É uma das minhas melhores armas.

Você vai enfrentar um oponente que vem de vitória no UFC e também busca espaço na divisão. Acha que será um confronto direto para entrar no ranking dos pesados?

Ele é um cara que é faixa preta de jiu-jitsu, ou seja, não é bobo no chão, mas é 100% striker, nunca venceu lutas por finalização. Mas já perdeu lutas por finalização. Dando tudo certo, eu vencendo mais uma, acredito que entro no Top 15 da divisão.

Chris Daukaus é um nocauteador, tanto que venceu oito das nove lutas no MMA por nocaute. Isso faz você evitar a trocação? Ou se sente confiante para buscar a luta em pé?

Eu acho que vou procurar um caminho para vencer a luta, seja na finalização, no nocaute ou por pontos. Acredito que no decorrer da luta vai surgir um caminho para a vitória.

Na estreia pelo UFC, você teve uma dficuldade a mais por causa do momento critico da pandemia, o que atrapalhou nos treinos. Como foi a preparação agora? Se sente mais pronto do que na estreia?

Eu tive a minha estreia adiada três vezes e fiquei meio frustrado. Acabei tendo mais tempo para treinar na primeira luta, mas me sinto muito bem treinado para essa. Estou há um ano e cinco meses treinando na ATT.

Houve uma renovação no plantel do UFC em algumas categorias. Nos pesados, há novos atletas chegando, como no seu caso. Você considera a categoria mais equilibrada e com intensa disputa pelas primeiras posições no ranking?

Acredito que o peso-pesado está em processo de renovação. Tem muita gente chegando e muita chegando para chegar. Ao mesmo tempo que tem muita gente parando. Acho que a categoria está sendo renovada com muitos pesos-pesados versáteis.

Você já pensa em uma subida rápida na divisão, ou prefere pensar a cada luta para dar um passo adiante sem perder o foco?

A gente tem um objetivo final, que é o cinturão. Mas tenho um caminho para chegar até lá. Meu plano nesse momento é vencer, entrar no Top 15 e renovar meu contrato.

UFC: Moraes x Sandhagen


Sábado, 10 de outubro
Horário: 18h (card preliminar); 21h (card principal)
Local: Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Emirados Árabes
Transmissão: Combate (na íntegra); SporTV 2 (duas lutas iniciais)

CARD PRINCIPAL

Marlon Moraes x Cory Sandhagen
Edson Barboza x Makwan Amirkhani
Ben Rothwell x Marcin Tybura
Markus Maluko x Dricus du Plessis
Tom Aspinall x Alan Baudot
Youssef Zalal x Ilia Topuria

CARD PRELIMINAR

Tom Breese x KB Bhullar
Chris Daukaus x Rodrigo Zé Colmeia
Impa Kasanganay x Joaquin Buckley
Ali Alqaisi x Tony Kelley
Giga Chikadze x Omar Morales
Tracy Cortez x Stephanie Egger
Bruno Bulldoguinho x Tagir Ulanbekov

Brasileiros em negrito

Tags: Zé Colmeia UFC pesos pesados Rodrigo Nascimento Ilha da Luta Chris Daukaus